Notícias

Sacramento da Ordem: compromisso em continuar a missão de Jesus

Saiba mais sobre a última fase da formação para quem quer seguir no sacerdócio.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_08_26_001O momento mais esperado para homens que escolheram seguir a vida religiosa no sacerdócio chega depois de muitos anos de preparo, formação e discernimento da vocação. O quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 26, explicou o que é o Sacramento da Ordem, uma das etapas de formação que designa homens a continuar a missão de Jesus e dos apóstolos, e pregar o amor de Deus a toda criatura. (Assista ao vídeo abaixo)

O Sacramento da Ordem é também conhecido como o Sacramento de Serviço. Ao recebê-lo, o diácono se torna padre e a partir daí desempenha uma função especial dentro da Igreja. “Aquele que assume o Sacramento da Ordem como ministro da Igreja, assume também o caminho da servidão dos irmãos. Sendo assim, na comunidade igreja, um exemplo de Cristo que serve a todos”, explica Pe. Wenderson Silva Fernandes.

O Missionário Redentorista ressalta ainda que, ao ser ordenado, o religioso se coloca a serviço de Deus seguindo na missão da comunhão: “Ao mesmo tempo ele deve assumir suas tarefas na proclamação do Evangelho, no anúncio da Boa Nova da Salvação, na assistência às pessoas doentes, na celebração dos Sacramentos, na busca de formar comunidade e, pela celebração dos sacramentos, manter a presença viva de Cristo, atuando nas comunidades”.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_08_26_002O Sacramento da Ordem é a última fase da formação. Para chegar a esta etapa é preciso ter passado pelo seminário, noviciado e diaconato. Todo o processo de formação dura, em média, de dez a 12 anos e permite exercer um poder sagrado em nome de Cristo. “A pessoa assume uma nova modalidade de ser, um jeito de existir, e a sua maneira de viver, de existir, tem que estar em conformidade com a pessoa de Cristo, em comunhão com a vontade de Deus, e procurar no seu trabalho diário servir às pessoas”, pontua Pe. Wenderson Silva.

Há cinco anos, padre Wenderson passou por essa experiência. Foram dez anos se preparando para, hoje, estar a serviço de Deus. “Foi o dia do coroamento da minha entrega a Deus, mas também o dia de saber que Deus ali, passaria a contar comigo a partir da minha fragilidade humana. Então, é um caminho de realização, de felicidade, que você se sente bem, fazendo o bem aos outros”, conta.

Neste Mês das Vocações, a mensagem é para quem recebe o chamado de Deus para o serviço na Igreja. “É preciso responder de coração generoso, de livre e espontânea vontade, sabendo que Deus quer contar com você, fazer de você, a partir do sim, alguém para seguir a Jesus, sendo uma pessoa feliz, completa. E, porque é feliz, servir os outros com alegria e disposição”, conclui Pe. Wenderson.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno