Notícias

Amigas se unem para fazer o bem a pessoas carentes

Grupo se reúne em ações que conseguem amenizar o sofrimento e as necessidades de quem precisa de ajuda.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_08_28_003O grupo “Amigas do Bem” foi destaque no quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 28. Em Goiânia (GO), elas se reúnem com uma única missão: ajudar a quem precisa. Por meio de doações, elas conseguem amenizar o sofrimento de quem passa por alguma necessidade. (Assista ao vídeo abaixo)

“Sabemos que o nosso grupo não vai transformar nenhuma realidade social, e nem é essa a intenção, mas sim de proporcionar momento de felicidade, de alegria e levar a essas famílias o que a gente vem recebendo de doação”, explica Hélida Noleto, assistente social.

Ao todo, são seis amigas, que começaram com o trabalho quase que por brincadeira. Mas, em pouco tempo, a boa ação se transformou em algo sério. “A gente estava comentando que estávamos com muito tempo sobrando, queríamos fazer alguma coisa. Não imaginamos que iria tomar a dimensão que tomou e foi muito inesperado, aconteceu de repente e foi indo, fluindo”, lembra a universitária Larissa Trentin.

Também universitária, Marcela Trentin conta que a primeira ação do grupo foi em um abrigo de idosos: “Fizemos um lanche lá, foi feito com doações, levamos muita coisa”.

O grupo surgiu de uma ideia e a rede social foi o caminho escolhido, mas a essência para se fazer o bem tem como base a amizade. “No primeiro momento contamos com a ajuda das pessoas mais próximas. A gente aprendeu a pedir tanto, que agora o pessoal é que aparece para doar”, ressalta Hélida.

Elas já ajudaram asilos, creches e famílias necessitadas. Inclusive, um dos casos foi encontrado em um site de anúncios. Segundo Gabriela Peleja, uma família estava em desespero. “Uma moça pediu pelo site de anúncios roupinhas de crianças, alimentos, pois ela era desempregada, tinha bebê recém-nascido, de dois meses, e uma menina de seis anos. Aí outro site encaminhou a gente para essa ação. Fomos lá em Caturaí ajudá-la. Fizemos as compras dos alimentos, dos produtos de limpeza, de higiene e levamos para ela”, relata.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_08_28_003Na maior parte dos casos, a principal ajuda que elas levam é a atenção para o próximo. Pensando nisso, as amigas decidiram voltar a um asilo, em que já tinham feito uma ação, para realizar um dia da beleza para os idosos. “A gente teve essa ideia de levar cabeleireira, manicure, alguém para cantar uma música para eles, pois adoram momentos para interagir”, conta Mariana Lopes.

A sensação de ajudar a quem precisa é o que motiva as amigas. Elas formam uma verdadeira rede do bem. “Eu acho que o crescimento vem para ambas as partes e é muito gratificante ajudar e poder ver a pessoa feliz. São muitas ações, visitando creches, asilos, e a gente também se sente feliz em ajudar essas pessoas”, conclui Izabela Perillo.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno