Notícias

Força e superação em uma partida de futsal

Semana da Pessoa com Deficiência reuniu internos da Vila São Cottolengo para atividades esportivas.

Screen Shot 2015-09-01 at 12.04.55Na Semana da Pessoa com Deficiência, celebrada em todo o Brasil, uma programação especial movimentou os dias dos internos atendidos pela Vila São Cottolengo, em Trindade (GO). A equipe do Programa Pai Eterno acompanhou de perto como foi um dos momentos mais especiais para a instituição social apoiada pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

A volta da tocha olímpica deu início a mais um dia de atividade. Antes da partida, reunião com a equipe. Últimas orientações repassadas, aquecimento feito e o apito do árbitro anuncia o começo do jogo entre Unidade São Vicente de Paulo e Unidade Vila São Cottolengo. Competição acirrada, teve muito chute a gol, mas também, muita defesa do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, um dos internos, Carlos, o camisa sete da Unidade Vila São Cottolengo, abriu o placar e fez o primeiro gol para a alegria da torcida. O time contou também com a ajuda do João Batista, o zagueiro, que, apesar do tombo, conseguiu impedir o gol do time adversário. “Eu quero ganhar, mas que vença o melhor”, afirmou João.

Veja também:

Screen Shot 2015-09-01 at 12.02.24O Erick veio com força total para a partida. Conseguiu balançar a rede seis vezes. Final de jogo oito a zero para a Unidade Vila São Cottolengo. Muito trabalho para o locutor, Daniel de Paula, que voluntariamente ficou por conta de narrar todos os lances do jogo. “É gratidicante. É uma festa muito bonita”, comentou.

Os internos da Vila receberam visitas especiais e também jogaram com o time de amputados do Vila Nova, equipe de Goiânia. O Futsal inclusivo fez parte da programação especial da Semana da Pessoa com Deficiência. Foi uma semana inteira cheia de atividades: palestra, piquenique, atrações artísticas e muito mais.

Dias  foram planejados com muito carinho com um objetivo: ver a alegria e o sorriso no rosto de cada um dos atendidos. “Nós criamos esta semana com bastante atividades lúdica de jogos, dança para mostrar que eles são capazes de muitas coisas e nos dão muito exemplos”, declarou Ir. Márcia Simões, diretora administrativa da Vila.

De acordo com a terapeuta ocupacional Glaucia Veiga, essas atividades são uma forma de trabalhar o desenvolvimento dos pacientes. Com atenção e muito amor, eles vão longe. “Eles nos ensinam muito com esse jeito simples de valorizar cada detalhe. Eles que mostram pra gente o quanto é importante ser importante”, disse.

O importante mesmo é competir. Independente do placar final, pela força e superação, todos eles foram premiados no final do jogo e ganharam medalhas.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno