Notícias

Geladeira Solidária: boa ação para ajudar a quem precisa

Pessoas podem pegar e deixar alimentos a qualquer hora no centro de Goiânia (GO).

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_10_02_003O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 2, exibiu uma reportagem especial sobre a Geladeira Solidária. A ideia foi do administrador Fernando Barcelos, que trabalha na região central de Goiânia (GO). Ele investiu 500 reais em uma boa atitude, com a intenção de ajudar o próximo. O destaque foi do quadro Atitude Cristã. (Assista ao vídeo abaixo)

“Está tendo uma procura muito grande pelas pessoas que moram na rua e, agora, eu estou sendo até elogiado e o projeto está tomando uma magnitude muito grande, porque estão vindo pessoas de outros bairros colaborar com os alimentos”, contou Fernando.

Ele comprou a geladeira e a colocou em frente ao seu comércio há menos de um mês. O projeto Geladeira Solidária já está bem conhecido entre as pessoas. O administrador explicou de onde veio a ideia: “Um certo dia, passeando na internet, eu percebi que em alguns outros países existiam duas, uma na Espanha e outra no Oriente Médio. Como eu tenho presenciado algumas coisas aqui no centro de Goiânia e um determinado dia fiquei muito sensibilizado com uma moça que pedia, com um recém nascido em um carrinho de bebê, e aquilo tocou muito o coração. Aí eu pensei ‘Poxa, porque não trazer uma geladeira solidária dessa para Goiânia?’”.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_10_02_002O projeto funciona assim: qualquer pessoa, sem distinção de raça, cor ou classe social, pode pegar alimentos na geladeira, e também deixar algo para outros comerem. Tem algumas regras: os alimentos devem estar embalados e com data de fabricação, não pode deixar alimento vencido, bebidas alcoólicas, carnes cruas e embalagens abertas.

A aposentada Sebastiana Soares Bastos preparou a comida e veio de um bairro distante só pra ajudar. “É um peixe daquele vermelhinho sabe, arroz e feijão preto. Eu faço com carinho, tudo que eu faço é com muito carinho”, contou.

Quem anda pelo centro da Capital, pode encontrar na geladeira comidas, bebidas, frutas, água, iogurte. Qualquer um pode pegar o que quiser, quando quiser. “Eu nunca tinha visto isso, é a primeira vez, achei muito bom”, disse o aposentado Carlos Alberto Silva.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno