Notícias

Habilidades e dons artísticos a serviço do Pai

Seminaristas de Curitiba (PR), se empenham na evangelização por meio de projeto com oficina de arte.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_10_05_004Há várias maneiras de trabalhar a serviço da evangelização. Muitos usam seus dons e habilidades no exercício cristão de levar o amor do Pai aos corações. Cada qual a sua maneira, produz verdadeiras obras de arte a serviço da fé, assim como os seminaristas do Seminário Redentorista de Curitiba (PR), que mostraram o trabalho de reprodução artística de peças do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 5. (Assista ao vídeo abaixo)

“Trabalhar com o Ícone faz parte da própria formação. O jovem tem contato com a figura de Nossa Senhora, a mãe do Perpétuo Socorro, que é nossa protetora, é aquela que nos conduz. Reunimos todas as segundas-feiras e trabalhamos. Além da universidade, os seminaristas têm os trabalhos da casa, e isso faz parte, como produção de Ícone, ou seja, acaba levando a mensagem do Ícone para outras pessoas, através do trabalho artesanal que eles fazem”, explica o formador do Seminário São Geraldo, Pe. Joaquim Parrom.

Ana Gusso, artista plástica que trabalha com os seminaristas falou sobre a dinâmica do projeto: “Nós temos um projeto dentro de oficina de arte bem interessante. Tem um dia na semana que nos dedicamos a esse projeto, então fazemos os Ícones artísticos. Trabalhamos a parte artística com o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro feito com relevos metálicos, que dá toda uma expressividade no Ícone. Usamos também elementos como pedrarias, couro, tipos de cristais, que enriquecem a obra. Posso dizer que sou uma pessoa feliz e realizada com o projeto, pois tivemos uma resposta muito positiva. Os meninos se dedicam mesmo, descobrimos muitos talentos, cada qual na sua identidade”.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_10_05_005Leandro Przybytek é um dos seminaristas e se dedica com carinho e compromisso ao projeto. “Eu me sinto muito feliz com o trabalho. Pegar o gesso branco e ir desenhando nele, fazendo acontecer… E é bom ver o rostinho dos devotos quando fazem questão de comprar porque as peças foram feitas por seminaristas. Isso é muito gratificante para mim”, contou.

Outro seminarista, que também faz questão de falar sobre sua satisfação em participar do projeto, é Eder Carlos Carneiro. “Eu me identifiquei bastante com as telas, e depois de pronta, como também vendemos na lojinha, vemos a felicidade dos devotos em levar o nosso trabalho para sua residência. É uma forma de evangelizar através da arte”, comentou.

Para o seminarista João Antônio Almeida, o trabalho é uma forma de propagação do Evangelho de Cristo, a Boa Nova de Cristo. “Nós trabalhamos aqui com caráter totalmente religioso, com artigos religiosos. É uma forma de difusão do Evangelho, da Palavra de Deus”, disse.

Pe. Joaquim Parrom concluiu falando sobre a arte como meio de evangelizar: “Nós temos que acrescentar mais. Temos tantas graças, ganhamos tantas coisas Dela. Tantas coisas boas acontecem, e a gente tem que fazer algo a mais para divulgar o Ícone e despertar, através da arte, mais devoção nas pessoas. É uma forma de contemplação diferente. De evangelização. Eu adoro. Gostou muito e estou bem feliz”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno