Notícias

Ação Social promove palestras em escola de Trindade

Orientação odontológica e prevenção de drogas são temas abordados com os alunos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_08_002Antes mesmo do dia em que acontece a Ação Social, a comunidade, que recebe o projeto, já conta com algumas atividades, uma é para promover mais sorrisos, a outra é para prevenir e combater as drogas entre os jovens da região que recebe a Ação Social. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 8, mostrou como foram os dias de palestras e muitos aprendizados. (Assista ao vídeo abaixo)

Uma pausa nas aulas para ouvir as explicações da odontóloga. O conhecimento desta vez era sobre saúde bucal. A palestra aconteceu em uma escola municipal de Trindade e a odontóloga falou da importância de manter a boca bem cuidada.

A odontóloga Valdécia Cristina de Melo trabalha nas Obras Sociais Redentoristas há mais de dois anos e desenvolve a atividade com crianças e adolescentes que muitas vezes, não tem acesso a esse tipo de orientação.

“A gente busca uma interação com a criança. Saber se eles estão escovando, como estão escovando, se estão usando a técnica certa, e mostrar para ele através da participação deles, pegando a escova na mão, eles mostram como estão escovando e, assim, temos um contato maior com eles”, ressaltou a odontóloga.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_10_08_004Na palestra, Valdécia utilizou um suporte no formato de uma boca para explicar melhor sobre a forma correta de escovar os dentes. Um trabalho que deve ser feito com muito carinho para o bem-estar de cada um deles. “Para mim é muito gratificante. Eu gosto do trabalho de estar em contato com eles, ver quando conseguimos passar alguma coisa, já nos sentimos recompensados quando eles participam, contam que deu certo. Então, é muito bom”, completou Valdécia.

Em outro momento, as crianças ouviram uma palestra com a equipe da Polícia Civil que trouxe o projeto “Escola Sem Drogas”. Por meio de fotos e explicações, a policial civil Flaviana Gonçalves Borges explicou para a turma a importância de viver longe das drogas. Um trabalho de prevenção que, segundo ela, traz bons resultados. “O combate às drogas tem sido cada vez mais difícil. Pela facilidade do acesso, hoje combater as drogas não tem sido fácil, no entanto, a prevenção, assim como em caso de doenças e tudo mais, tem sido eficaz, principalmente nessa faixa etária em que as crianças estão entrando na adolescência, que é a fase mais complicada do ser humano”, pontuou.

As crianças e os adolescentes ficaram atentos às orientações. O aluno Alexandre Rodrigues Campos, 10 anos, era um deles e mostrou que aprendeu a dizer não para as drogas. “Aprendi que a droga faz mal e muitas outras coisas”, disse.

As atividades acontecem dias antes da Ação Social, uma forma de convidar as pessoas para participarem do grande dia, em que os atendimentos são feitos. Quando ficou sabendo do projeto da Ação Social, a diretora da escola Elisângela Camilo Magalhães logo aceitou receber os palestrantes. Segundo ela, os dias foram de muito aprendizado. “É extremamente importante para a nossa unidade escolar receber esse projeto juntamente com a associação, que se dispôs fazer essa parceria com a nossa unidade. Para nós, é um momento muito rico, até porque nossos alunos são bem motivados nessa questão de palestras, de enriquecimento. Então, essa questão retribui para o conhecimento deles, juntamente com a nossa unidade escolar”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno