Notícias

Emoção e alegria ao receber carro abençoado pelo Papa

A devota Anna Lourenço, de Tupãssi (PR), foi mais uma ganhadora da Campanha Doe pela Fé.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_11_24_002Em setembro, o Programa Pai Eterno exibiu o sorteio dos últimos três carros da Campanha Doe pela Fé, promovida pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro. Três mulheres, de regiões diferentes do país, ganharam os carros abençoados pelo Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude realizada no Brasil, em 2013. A edição desta terça-feira, 24, mostrou como foi a emoção de uma das ganhadoras ao receber o prêmio. (Assista ao vídeo abaixo)

O carro foi transportado de Goiás (GO), passou por várias cidades em São Paulo (SP), até chegar a Tupãssi, no Paraná (PR), onde a ganhadora, Anna Lourenço, mora. Foram mais de 1,2 mil quilômetros de estrada.

A cidade tem cerca de oito mil habitantes, é pequena e muito aconchegante. Em poucos minutos, a equipe de reportagem já estava na rua onde ela mora. Com um sorriso no rosto, a ganhadora recebeu o prêmio. “Estou me sentindo muito feliz”, disse.

A entrega do carro virou uma festa. Filho, nora, genro, irmãos e vizinhos foram prestigiar a entrega do Fiat Idea Essence, abençoado pelo Papa Francisco. A amiga e vizinha da Anna, Lucilda da Silva, fez questão de comemorar com a amiga. “Eu estou muito feliz por ela”, declarou. Já a pequena Eduarda, de 4 anos, quis logo entrar no novo carro da avó. “Ela não foi nem na escola para ver o carro chegar”, contou Anna.

Veja também: 

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_11_24_003A devota lembrou que quando ficou sabendo da Campanha Doe pela Fé, logo quis contribuir e quando soube do resultado do sorteio, não foi fácil acreditar que realmente era ela, uma das ganhadoras do carro. “Me ligaram dizendo que eu tinha ganhado o carro. Aí eu nem sabia, fui na casa da minha nora para assistir na televisão. É um privilégio!”, contou.

Aos 79 anos, a vida da Anna Lourenço foi marcada pela fé, oração e pelo amor ao Divino Pai Eterno. Com um carro novinho na garagem, agora novos planos já começam a ser feitos. “Tenho que ir à Casa do Divino Pai Eterno”, afirmou.

Luiz Pinto é um dos filhos da Anna. Ele é quem leva a mãe para os lugares onde ela precisa ir. Para ele, o novo carro vai ter muita utilidade para a família. O difícil mesmo foi segurar a emoção ao receber o prêmio. ”Não sei nem se a gente merece tanta coisa assim. Só tenho a agradecer”, pontuou.

Depois de muita conversa, chegou o momento do primeiro passeio no carro. Todo mundo de cinto de segurança e saíram pela cidade transbordando alegria. Todo mundo comemorando com a Anna e agradecendo ao Divino Pai Eterno por mais essa benção.

A campanha Doe Pela Fé foi feita para ajudar a Igreja a cobrir os gastos da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro em 2013. Na época, o Papa Francisco visitou o Brasil, e antes de ir embora, deixou os carros utilizados por ele e sua comitiva durante a JMJ.

Participaram do sorteio milhares de devotos do Brasil inteiro, associados da Afipe e que contribuíram com a campanha. A felizarda recebeu as chaves do carro com muita alegria. “Divino Pai Eterno, obrigada pelo carro que eu ganhei. Eu e minha família estamos muito felizes”, agradeceu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno