Devoção

Ministério Art e Graça: a expressão da fé no Pai Eterno

Integrantes falam sobre o dom da interpretação e a emoção em representar passagens da vida de Jesus.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_02_12_001O quadro “Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 12, mostrou o trabalho do Ministério de Teatro Art e Graça, da Paróquia Sagrada Família, em Goiânia (GO). O grupo promove apresentações teatrais e demonstra, por meio da arte, a fé o amo que tem no Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

O integrante Fábio Eduardo Mafra de Neves falou sobre a sensação que tem ao se apresentar: “Eu falo por mim, mas acaba sendo no coletivo, pois conversamos muito dentro do Ministério e sentimos realmente a presença do Espírito Santo sob nós”.

Maria Aparecida Rosa de Souza também integra o Ministério e contou que a Paixão de Cristo é o ápice da evangelização do Art e Graça. “É uma apresentação que nos toca bastante. Não toca somente as pessoas que estão vendo o espetáculo, toca até nós mesmos que estamos participando. Vivenciamos verdadeiramente a Paixão de Cristo. Isso nos abastece muito”, disse.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_02_12_004Para Fábio, fazer parte do Art e Graça é sentir maior aproximação com Jesus Cristo. “Assistindo a Paixão, fiquei tão tocado e sempre pensei que se faço teatro há tanto tempo para o mundo, e nunca fiz nada para Deus. Então, a partir daí me senti tocado e passei a fazer parte do Ministério, fui transformado, voltei para Igreja e graças a Deus estou até hoje com muita fé”, comentou.

Veja também: 

Edson Silva de Oliveira é coordenador técnico do Ministério e para ele é um privilégio participar. “Que as pessoas possam contemplar um trabalho comprometido com a qualidade e com a verdade”, afirmou.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_02_12_002Antes de começar as peças, os ensaios o grupo de reúne para momentos de oração. “Conversamos muito sobre o Evangelho. Temos um processo de conversão muito grande. Uma espiritualização magnífica”, explicou Fábio. Para Maria Aparecida, são vivências muito importantes. “Muitas vezes eu me sinto abastecida e realizada. Penso que o Senhor nos escolhe e capacita para a missão que ele deseja cumprir”, completou.

O trabalho do Ministério envolve emoção, arte e fé. “A gente se emociona muito. Precisamos e sentimos um Deus que está pronto para nos receber. A partir do momento que estamos lá para receber, e a partir do momento que aceitamos, Ele cria abundâncias na sua vida e transforma sua vida”, concluiu Fábio.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_02_12_003

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno