Devoção

São José Operário e São José, esposo de Maria

Você Sabia que a Igreja dedica dois dias em meses diferentes para celebrar São José?

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_04_28_003O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 28, explicou a diferença entre São José, esposo de Maria e São José Operário. Quem falou sobre o tema foi o Pároco da Paróquia São José Batista, em Aparecida de Goiânia, Pe. Vitor Simão. (Assista ao vídeo abaixo)

São José: pai adotivo de Jesus, patrono universal da Igreja, e, como diz na Bíblia, um homem justo. Uma figura especial e querida por todos os cristãos. A Igreja dedica dois dias em meses diferentes para celebrar São José. Cada um com um sentido. “No dia 19 de março, a Igreja nos convida a celebrar a Solenidade de São José, esposo de Maria e patrono universal da vida da Igreja, quando a Igreja procura destacar a liturgia sobretudo as virtudes de um bom pai, um bom esposo, ele que foi escolhido por Deus da descendência de Davi para ser pai adotivo de Jesus”, explicou Pe. Vitor.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_04_28_002Já em 1º de maio, celebra-se São José Operário. “O modo que a Igreja encontrou para santificar o trabalho humano, elevando ao céu, o esforço, o empenho de cada operário, trabalhador, que procura dignificar a sua vida nos recursos e, assim sustentando a sua vida com honestidade. Tendo como modelo o pai de Jesus, o pai adotivo de Jesus, São José”, ressaltou o pároco.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno