Missionários Redentoristas se reúnem para Estudos Provinciais

O encontro acontece uma vez por ano com momentos de capacitação e evangelização.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_05_04_002Na semana passada, os Missionários Redentoristas da Província de Goiás se reuniram para compartilhar experiências e aprendizados. Os Estudos Provinciais acontecem uma vez por ano e, na ocasião, padres e irmãos redentoristas se capacitam ainda mais para a evangelização. O quadro “Fique por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 4, mostrou como foi o encontro dos religiosos. (Assista ao vídeo abaixo)

Com as bênçãos do Pai Eterno, eles começaram o dia. Foram três dias em que os Missionários Redentoristas estiveram reunidos compartilhando momentos de oração, além da participação em palestras. Assim foi a semana dos Estudos Provinciais que aconteceu em Anápolis, Goiás. O tema central foi o Ano da Misericórdia.

Mons. Antônio Luiz Catelan, secretário adjunto de Pastoral da CNBB, falou sobre os assuntos abordados: “O Papa Francisco é muito entusiasmado com essa proposta que ele fez para toda a Igreja. Ele quer realmente que todo mundo se envolva com essa temática e que isso deixe uma marca na vida da Igreja, que mostre uma Igreja mais próxima das pessoas, cada vez mais próxima, capaz de compreender as situações concretas da vida das pessoas e capaz de orientar, de ajudar, trazer luz a partir do Evangelho, a partir do encontro com Jesus Cristo, a partir da experiência profunda da fé”.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_05_04_003Cerca de 50 redentoristas participaram juntos. Além da palestra do Monsenhor Antônio Catelan, também foi trabalhado o tema “Sexualidade, Confissão e Misericórdia”, durante palestra ministrada pelo Pe. Elismar Alves dos Santos. “A sexualidade é vista muitas vezes como sinônimo de pecado, de perturbações psicológicas, dificuldades espirituais. Então, falamos sobre como ajudar os penitentes a lidar com a própria sexualidade, concedendo a eles o perdão, portando a misericórdia, diante das suas dificuldades pessoais no vasto universo que é a sexualidade humana”, ressaltou.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_05_04_004O assunto já foi tratado pelo Papa Francisco e a mensagem é para que os confessores ajam com misericórdia no Sacramento da Confissão. “O espaço do Sacramento da Confissão, precisa ser um espaço de fato de misericórdia e não um lugar de tortura psíquica, mental e espiritual, mas um lugar de acolhimento, de aconchego”, concluiu Pe. Elismar.

A semana de Estudos Provinciais acontece uma vez ao ano. “A importância é muito grande. A gente focaliza temas atuais que estão sendo debatidos, para esclarecer tendo em vista os documentos pontifícios, os documentos oficiais da congregação redentorista”, explicou Pe. Clóvis de Jesus Bovo.

Essa é uma oportunidade de renovar os conhecimentos e as reflexões. Com isso, a semana dos Estudos Provinciais permite que os missionários melhorem e aprimorem ainda mais o trabalho nas igrejas. “Colabora nas pregações, nas missões, nos escritos, e em tudo que reflete naquilo que a gente fala. Tudo se reflete nos meios de divulgação, comunicação que nós temos”, concluiu Pe. Clovis.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno