Igreja no Brasil

Igreja adota medidas de prevenção contra o vírus H1N1

Algumas providências foram tomadas para tentar diminuir os riscos de contágio.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_05_26_004Recentemente o Brasil tem registrado casos de gripe H1N1. Sabemos que a maior parte do contágio é dada pelo toque das mãos na boca ou no nariz. No quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 26, o coordenador da pastoral da Arquidiocese de Goiânia, Pe. Rodrigo de Castro, falou sobre algumas providências da Igreja para tentar prevenir os casos de contágio. (Assista ao vídeo abaixo)

“A Igreja, desde a antiguidade, dá a Comunhão nas duas mãos. São Cirilo de Alexandria, um dos grandes padres da Igreja, nos ensinou a comungar sobre uma espécie nas mãos, que é você fazendo um trono para receber Jesus. Com a sua mão direita, debaixo da esquerda, você faz um trono para receber Jesus e ele então, chama esse trono de prolongamento do altar. Onde você leva sua mão direita com a mão esquerda até onde está Jesus, no Santíssimo Sacramento, sob uma espécie, pois, a Igreja nos orienta que a Comunhão dada sobre uma espécie deve ir à mão do comungante, levando até a boca. Assim, o Ministro de Eucaristia, ou Ministro Ordinário, o padre, coloca a Comunhão nas mãos do comungante, do fiel, e ele mesmo leva a comunhão até a sua própria boca, assim evitando o toque do padre na boca ou no nariz do fiel, ficando assim livre de qualquer contaminação, se por ventura alguém da Assembleia estiver com a suspeita do vírus H1N1”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno