Devoção

Novena Solene reúne milhares de devotos no Santuário Basílica

A partir desta quinta-feira, 30, as novenas serão rezadas no altar externo, na praça da igreja, às 20h.

DESTAQUE_NOVENA_SOLENE_2016_06_29_001O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno está ficando lotado de romeiros durante as celebrações da Novena Solene. Fé, devoção, pedidos de bênçãos e muito agradecimento ao Pai. “Só chega graça na minha vida. Quando a minha filha liga e pergunta se está tudo bem, eu digo a ela que melhor só no céu”, declarou a romeira Miriam Rodrigues Silva, de São Paulo (SP).

Já são muitos anos participando da Romaria. A Novena Solene, é um dos momentos em que a devota Terezinha de Brito Costa, de Goiânia (GO), se entrega ao Pai. “Sinto a necessidade de buscar a Deus. E nesses momentos assim, aqui em Trindade, é infalível a minha presença aqui na Festa”, disse.

Veja também:

Nos dez dias dessa grande festa em louvor ao Divino Pai Eterno, milhares de romeiros do Brasil inteiro, compartilham de uma mesma fé nas novenas. Todas elas são presididas por bispos que vêm de outras cidades para fazer parte desse momento tão especial durante o ano.

DESTAQUE_NOVENA_SOLENE_2016_06_29_002Pela primeira vez, Dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília presidiu a novena. “Para mim é uma alegria vir participar dessa igreja irmã de Goiânia, aqui com o nosso querido Dom Washington Cruz, com os Redentoristas, neste Santuário que já se tornou referência nacional. Participar da Novena do Divino Pai Eterno é não só vir buscar suas graças e bênçãos, mas também depositar no altar tudo aquilo, que Ele em sua Misericórdia já nos concede”, ressaltou.

E é essa proximidade com o Pai, que o Adenilson Sidnei, de Inhumas (GO), contou que vem buscar aqui em Trindade: “A gente sai daqui renovado e de alma lavada. Todo ano eu venho aqui louvar ao Pai Eterno”.

Os romeiros continuam chegando a todo o momento em Trindade e com isso, a igreja vai ficando cada vez mais cheia. Por esse motivo, a partir de hoje, quinta-feira, 30, a Novena Solene passa a ser celebrada no altar externo, montado na Praça do Santuário Basílica.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno