Exemplo de trabalho voluntário e realização pessoal

Psicólogas se dedicam ao atendimento em Obra Social Redentorista.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_08_29_006 O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 29, mostrou que no Centro de Assistência Social de Campinas (Casc), Obra Social Redentorista ligada à Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO), alguns profissionais doam o que sabem fazer a quem precisa. (Assista ao vídeo abaixo)

Simone Silvestre é psicóloga e trabalha uma parte do tempo em uma clínica. Na outra, ajuda no Casc. Já são três anos de trabalho. “Eu frequento a Matriz há muito anos e eu sabia desse trabalho aqui. Enquanto eu estiver estudando quero ser voluntária”, afirmou.

Oito anos atrás, a psicóloga Magna Maria de Abreu trabalhava no RH de uma empresa. Com vontade de voltar a atender, se ofereceu como voluntária. Hoje, ela atua no Casc como funcionária em meio turno, e na parte que sobra do tempo, ela ajuda como voluntária. “Eu percebi a necessidade, pois nós tínhamos muitas procuras de crianças com problemas graves que não podiam ser atendidas em outros lugares. Então, eu resolvi abraçar a luta aqui e trabalhar junto com eles”, comentou.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_08_29_003Cada vez mais as pessoas vivem dilemas e segundo a psicóloga, no Casc elas encontram acolhimento e orientação. “Problema de ansiedade, criança deprimida, hiperatividade na maioria das crianças, deficiência”, ressaltou Magna em relação aos problemas mais diagnosticados.

O atendimento voluntário, com certeza, não engorda a conta bancária, mas engrandece o coração. Ser voluntário, além de nobre, é mais que necessário em um país que carece de tanta coisa. “As crianças de hoje estão se sentindo sozinhas. Elas não têm com quem dividir. Brincam muito com brinquedos eletrônicos e sentem necessidade de um ser humano para compartilhar esses momentos com elas, percebo isso nas crianças que eu atendo aqui”, ressaltou Magna Maria.

Para as psicólogas, o trabalho é muito gratificante. “Para mim é excelente! Eu ganho mais que doou. Atender uma pessoa que começa sem chão, e depois das nossas conversas elas já sentem um alívio, reconhecem o quanto é bom falar”, afirmou Simone. “Eu me sinto muito agradecida por essa oportunidade, pois brincar com elas é a forma que eu trabalho, com jogos lúdicos. Então, poder estar com elas, compartilhando, rindo, brincando com elas, ajudando a superarem esses problemas, é muito gratificante”, completou Magna Maria.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno