Seja um voluntário da Vila São Cottolengo

Obra Social de Trindade (GO) precisa de ajuda para realizar a Campanha Doe Aconchego, no Natal.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_09_26_003Rosália Rodrigues e Willian Antônio Rodrigues decidiram doar parte do tempo ao próximo. Há mais de um ano, eles resolveram ser voluntários na Vila São Cottolengo, uma das Obras Sociais de Trindade, que atende pessoas com múltiplas deficiências. No quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 26, o casal fez um convite especial para que mais pessoas também se tornem voluntárias e ajudam na próxima campanha de Natal da Vila. (Assista ao vídeo abaixo)

“As pessoas têm que procurar ajudar seu semelhante trabalhando como voluntário, pois isso é uma coisa que sempre é necessária”, afirmou Willian. Para Rosália, o trabalho voluntário é sinônimo de amor e carinho. “Quem ainda não é voluntário, faça um teste, mas faça com amor, carinho e responsabilidade, pois só que faz sabe dizer”, completou.

A rotina dos dois se divide entre os compromissos e a prática da solidariedade. “É muito importante, pois precisa de voluntário. Quanto mais pessoas puderem doar o tempo para ajudar nessa campanha, seria ótimo”, afirmou Willian.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_09_26_002

No voluntariado, eles encontraram uma oportunidade de fazer o bem. É com essa dedicação, que eles ajudam a melhorar a vida dos mais de 300 internos que moram na Vila. “Ali não tem só adulto, tem crianças, adolescentes, pessoas de mais idade. Eu vejo que eles precisam de bastante carinho. Quando estamos passando, eles dão a mão. Isso é carinho, é amor”, afirmou Rosália.

A Vila São Cottolengo está em busca de mais voluntários assim como a Rosália e o Willian. O local precisa de ajuda para realizar a campanha de final de ano. As inscrições para a seleção de voluntários podem ser feitas até dia 24 de outubro pelo site www.cottolengo.org.br . Uma comissão vai avaliar cada candidato observando se a pessoa preenche todos os requisitos. Quem for selecionado vai ajudar nos trabalhos da Campanha Doe Aconchego, no fim do ano.

De acordo com o captador de recursos da Vila São Cottolengo, Romel José de Oliveira, a Vila precisa muito de ajuda e sempre. “Tem que ter um coração generoso, mas precisa de disponibilidade de tempo, principalmente aos finais de semana”, declarou.

Por ano, a instituição gasta cerca de 260 mil reais com roupas de cama, lençóis e toalhas para os pacientes. Um gasto alto que só é possível graças à ajuda de cada um. “Nós precisamos arrecadar esses recursos com a campanha do Natal, pois não temos condições de disponibilizar funcionários para todas as atividades da campanha. Estamos pedindo ajuda para realiza-la para conseguirmos o nosso objetivo, que é renovar o enxoval dos nossos pacientes”, concluiu Romel.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno