Devoção

29 de setembro: Igreja celebra a Festa dos Anjos

Gabriel, Rafael e Miguel os três arcanjos da História da Salvação.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_09_29_001Nesta quinta-feira, 29, a Igreja celebra a Festa dos Anjos, em especial dos três arcanjos: Gabriel, Rafael e Miguel. O quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 29, destacou qual é a importância de cada um deles na História da Salvação. (Assista ao vídeo abaixo)

O padre Anacleto Onyemauche falou sobre o significado de cada dos arcanjos: “Miguel significa que é como Deus; Gabriel, a força de Deus; e arcanjo Rafael significa Deus que cura”.

Os três são os arcanjos mais conhecidos da história do catolicismo. “Santo Arcanjo Miguel, que liderou a grande batalha quando o demônio olhou para si e falou que não ia servir a Deus. Ele que liderou os anjos na luta contra os demônios, pois isso o nome dele é intitulado ‘como Deus’. E, depois, o Arcanjo Gabriel, a força de Deus, é ele que mostra essa força para a humanidade tão caída, para Nossa Senhora fazendo a proposta da encarnação do filho de Deus. Arcanjo Rafael, o Deus que cura, pois trouxe a vista para a cura da cegueira de Tobias”, explicou o padre.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_09_29_002De acordo com o religioso, nas atribulações do cotidiano, são eles quem costumam nos auxiliar e mais do que isso, levam nossas orações a Deus trazendo mensagens da providência divina. Por isso, cada um deve sempre fazer suas orações pedindo a proteção dos anjos. “Ficamos sabendo que tem um ente querido, um ser espiritualizado que nos acompanha e poderia nos livrar das doenças, de acidentes”, concluiu Pe. Anacleto.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno