Doação

Amigas celebram Dia das Crianças com doação de brinquedos

Ação é para beneficiar crianças carentes de uma creche em Aparecida de Goiânia (GO).

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_10_03_002Outubro chegou e com ele a expetativa para o Dia das Crianças. Muitas famílias não têm condições de presentear suas crianças. Por isso, neste período vários grupos voluntários se unem para doações de brinquedos. O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 3, mostrou um grupo de amigas que sempre nesta época se une para fazer boas ações. (Assista ao vídeo abaixo)

A designer gráfico Maysa Melo Santos explicou como é o trabalho do grupo: “Geralmente na época do Dia das Crianças ou no Natal, habitualmente já fazemos campanha entre amigos para arrecadar brinquedos para instituições infantis”.

A ação é para ajudar crianças de uma creche em Aparecida de Goiânia (GO). “Lá não tem brinquedo para as crianças brincarem. Na hora do recreio ficam sentadas porque não tem diversão”, afirmou Maysa.

A estudante Clarissa Mendonça e Silva lembrou como nasceu a ideia. “Como ‘brifa’ é uma expressão que a gente usa no mercado publicitário para poder ser relacionado com briefing, que é começo de toda uma campanha. Então, pensamos uma ação para que as pessoas comecem doando brinquedos, precisamos que as pessoas ‘brifem’ com a gente para podermos doar para as crianças brincarem, sendo um ato de solidariedade”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_10_03_003São brinquedos alegres e coloridos com frases de incentivo à infância feliz e saudável e também à caridade. As pessoas interessadas em doar, podem oferecer dinheiro ou brinquedos usados. “Recebemos brinquedos heterogêneos. Temos ursos de pelúcia grandes, pequenos, brinquedos maiores, menores. Tem crianças de idades muito diferentes, é de 2 a 6 anos. Então, resolvemos que os brinquedos doados nós vamos deixar na creche”, ressaltou Maysa.

Banners compartilhados nas redes sociais e aquele boca a boca com os parentes e amigos. Assim vai acontecendo a arrecadação. É um grupo de pessoas jovens que querem proporcionar uma infância mais digna pra essas crianças. “Visitamos a creche, vimos a necessidade das crianças e como é um mundo diferente do nosso, que a gente vive. Então, é muito importante a gente ficar a par desse outro mundo”, declarou a estudante Michele Massarelli.

A Maria Izabel, produtora do Programa Pai Eterno, fez a parte dela e doou um cofrinho cheio para ajudar na campanha. A arrecadação vai até o dia 4 de outubro e no dia 5 acontece a entrega dos brinquedos para que as crianças tenham um dia das crianças mais feliz.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno