Evangelização

Grupo de jovens evangeliza por meio do teatro

Há mais de dez anos, eles percorrem o Brasil todo com apresentações sobre a vida de Jesus Cristo.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_10_21_003Um grupo de teatro formado por jovens missionários foi destaque no quadro “Divina Arte”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 21. Há mais de 10 anos, o grupo percorre o Brasil todo com peças teatrais religiosas. No Hallel de Franca (SP), eles reuniram centenas de pessoas para o espetáculo da Paixão de Cristo. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com uma das integrantes do grupo, Caroline Pereira Muniz, missionária, a intenção é levar a Palavra e os ensinamentos de Jesus por meio do teatro. “Creio que estamos conseguindo, vejo os frutos, vemos que a árvore é boa pelos frutos. Não por mérito meu, mas pela inspiração que Deus deu para todo mundo enquanto comunidade”, afirmou.

O empresário Renato Araújo Macedo interpreta Jesus na peça. “Eu fui tocado lá na chácara Pedacinho do Céu, um lugar que não tem como não ser tocado por Deus. Eu conheci esse amor de Deus, que me trouxe até eles e faz com que eu caminhe junto com eles até hoje. Viajamos o Brasil inteiro, trabalhamos mais com a evangelização, música e o que pudermos fazer para chamar o público e mostrar a Igreja de outra forma, com eles sentindo o Carisma. E sou aqui movido pelo Espírito Santo. Não posso falar que eu fui eu ali, pois não foi! Não tem explicação”, relatou.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_10_21_002Ainda de acordo com Caroline, o grupo tem preferência por espetáculos mais espontâneos. “Nós trabalhamos com teatro há dez anos. Então quando eu tinha 15 anos, uma professora de teatro fundou o Cenart dentro da nossa comunidade. Ela saiu e eu fiquei, o grupo foi crescendo e estamos até hoje. Nunca gostamos de fazer aqueles teatros que não são verdadeiros, sempre tentamos fazer tudo muito bem feito. Quando começamos no Hallel, tivemos a inspiração para fazer quatro teatro durante dois dias”, ressaltou.

No papel de fariseu, o missionário André Fontoura afirma que traz para sua vida os ensinamentos da evangelização teatral: “Pude fazer um paralelo de tudo isso com a minha vida. Quantas vezes na minha história eu não tenho uma atitude farisaica, quando se diz respeito aos filhos de Deus, à Igreja, às pessoas? Então, esse papel do fariseu para mim tem essa proporção. Não como o fariseu das épocas de Cristo, mas quantos de nós temos vividos como fariseus. Me fez rezar muito em cima de tudo isso. Existem 2016 anos que tudo aconteceu, mas a cruz de Cristo ainda é o maior atrativo. Onde ela é erguida, as pessoas param, pois reconhecem o mistério do amor que aconteceu. Somos plenos quando vamos nos encontrando com a vontade de Deus. Então eu tenho essa certeza e poder fazer o bem, me faz bem”.

Para Caroline, o trabalho missionário do grupo é gera frutos para os atores e para os espectadores. “Sabemos o quanto Deus nos converte, converte o personagem que está aqui e o povo. E isso gera frutos, pois acaba o teatro e as pessoas vêm dar testemunhos de cura, libertação, mudança. Então vemos que é um trabalho de Deus”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno