Devoção

Basílica de Trindade acolhe Imagem Peregrina de N. Sª Aparecida

Visita à Capital da Fé de Goiás integra comemoração do Jubileu 300 anos de bênçãos.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_10_26_006O Programa Pai Eterno, exibido nesta quarta-feira, 26, mostrou que centenas de devotos receberam a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Basílica, em Trindade (GO). Antes das 7h, a Imagem Peregrina subiu a rampa do Santuário e foi entregue ao Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. (Assista ao vídeo abaixo)

Em procissão, a Imagem seguiu até o altar, onde ficou exposta durante toda a celebração, presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Ao todo, ela visitará 12 Santuários, e o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno foi o primeiro a receber essa visita tão especial. A Imagem Peregrina vai passar por diversos lugares do Brasil em comemoração aos 300 anos do seu encontro por pescadores, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

“Eles perceberam que aquilo poderia ser um sinal. Vamos com fé lançar mais uma vez a rede para ver se o céu nos abençoa e nos mande um auxilio e quando eles devolvem a rede ao rio eles trazem com muitos peixes. Então, o primeiro milagre de Nossa Senhora que foi aparecida nas águas, foi o encontro da Imagem, seguido da pesca milagrosa, que trouxe alento ao coração daqueles homens que estavam desesperados”, lembrou Pe. Lucas Emanuel, Missionário Redentorista do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

A devota de Tupaciguara (MG), Darci Pereira da Silva, estava no Santuário para participar da celebração. Para ela, um dia que ficará guardado na memória. “É uma alegria muito grande estar aqui na Casa do Divino Pai Eterno e receber a Mãe Nossa Senhora Aparecida”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_10_26_003A visita da Imagem Peregrina faz parte do Jubileu intitulado “300 anos de bênçãos”. E a passagem dela por Trindade, alegrou quem esteve no Santuário e pôde ver de pertinho a Mãe Aparecida. “É um dia bastante especial. Aqui está o Pai, a Mãe e o filho sempre tem que estar ao lado dos seus pais. Então, é essa alegria indescritível, não tenho palavras para expressar”, afirmou o devoto Alaor Batista, de Igarapava (SP).

A acolhida da Imagem fez parte da programação da 2ª Romaria do Terço dos Homens, que também aconteceu no mesmo fim de semana. O devoto Manoel Pereira Cardoso é fundador de um dos grupos do terço em Orizona (GO) e esteve no Santuário para receber a Mãe Aparecida. “Estamos sempre aqui para pedir e hoje viemos só para agradecer”, afirmou.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida já tinha passado por Trindade durante um momento de oração e devoção nas Obras Sociais Redentoristas. E, desta vez, não foi diferente, essa visita emocionou quem esteve por aqui. “Foi muito maravilhoso, um dia de agradecimento muito especial”, declarou Maria Aparecida Vilela, de Nova Granada (SP).

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno