Bonde do Pai Eterno: trajeto da devoção

  19 de novembro de 2016 • 11h00 • Atualizado em 25/11/2016 • 11h39

DESTAQUE_FIM_DE_SEMANA_2016_11_18_001Trindade está cheia de lugares históricos e especiais, que deixam moradores e visitantes ainda mais próximos da devoção ao Divino Pai Eterno. Para facilitar a visita aos locais históricos, os devotos agora contam com o Bonde do Pai Eterno. O bondinho, como é carinhosamente conhecido, possui capacidade máxima para 40 pessoas e percorre os principais pontos turísticos da cidade, com a vantagem de ser o único tour com autorização para visitar a construção da Nova Casa do Divino Pai Eterno.

O devoto Luiz Carlos dos Santos, de Santo André (SP), esteve em Trindade, em outubro, e fez o passeio de bondinho. Para ele, o tour é bastante agradável e interessante: “É uma experiência maravilhosa. Os devotos que têm a oportunidade de fazer o passeio conseguem ter uma noção do que tem em Trindade e aproveitam para conhecer um pouco mais da devoção”. Ele comentou ainda sobre o que mais gostou durante o tour. “É um passeio muito divertido e animando, gostei muito da parada onde está sendo construído o Novo Santuário e também das explicações dos lugares em que vamos passando, ao longo de todo o trajeto”, disse.

Ana Claudia Ferreira Reis Correa é a guia do passeio e conta que, no decorrer do divertido passeio, em meio a gargalhadas, há bastante informação, cultura e também oração. “Rezamos para agradecer a Deus a oportunidade que temos todos os dias de sermos pessoas melhores. Podemos ser melhor quando estamos no meio do povo, quando compartilhamos experiências, quando vemos no olhar do nosso irmão carências que podem ser supridas com atenção e carinho. E é isso que nós ofertamos aos devotos”, conta.

Devoção e alegria

O Bonde do Pai Eterno funciona todos os dias. De segunda a quinta-feira, os devotos podem agendar o passeio (com lotação mínima de 30 pessoas) com o benefício de ser buscado no hotel em que estiver hospedado na cidade de Trindade. De sexta a domingo, os romeiros podem encontrar o Bonde do Pai Eterno no pátio do Santuário Basílica, próximo à gruta, das 7h30 às 18h. O passeio dura em torno de 30 a 40 minutos, começa no Santuário Basílica, depois segue para a Via-Sacra, Igreja do Santíssimo Redentor, Convento da Copiosa Redenção, Carmelo da Santíssima Trindade, Vila São Cottolengo, construção do Novo Santuário e finaliza, novamente, na Basílica.

O ingresso do bondinho custa R$10 e todo o valor arrecadado é direcionado à ajudar na obra da Nova Casa do Pai. Para reservas e mais informações os devotos podem entrar em contato pelos números (62) 98517-7331 (whatsapp) ou (62) 98500-2112.

Fonte: Afipe

Veja Também