Evangelização

Crianças celebram o Natal em hospital de Goiânia

Voluntários levam alegria, presentes, música e muito amor para pacientes e familiares.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_12_26_006Em cada olhar, a esperança e a fé de quem acredita. São verdadeiros guerreiros, que travam uma batalha diária pela vida. Não é fácil enfrentar ainda criança problemas que nem os adultos estão preparados. No sentido de amenizar um pouco os efeitos do tratamento, um grupo de voluntários organiza, há 20 anos, uma festa de natal no Hospital do Câncer de Goiânia (GO). O destaque foi do quadro Atitude Cristã exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 26. (Assista ao vídeo abaixo)

O diretor técnico do hospital, Alexandre Meneguini, explicou que as crianças atendidas são na maioria de cidades do interior. “Elas ficam afastadas e suas casas, famílias. Então, essa festa é para aliviar um pouco esse clima, melhorar, interagir com os voluntários”, afirmou.

Para a voluntária Maria Amélia Amaral a ajuda de todos é fundamental. “Essa festa é feita com a ajuda de um monte de gente, dos voluntários. É uma sensação muito boa, não dá para expressar”, disse.

A festa é muito divertida. Tem música, personagens de desenhos animado, e claro, presentes para todo mundo. O que deixou as crianças bem felizes. “Eu ganhei com caminhão, uma bola e estou muito feliz”, declarou Juan Pablo Fernandes da Silva, 10 anos.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_12_26_002Natal é vida, alegria, família. E o clima no hospital foi justamente este, de acolhimento de família, de felicidade. Atitudes simples, mas que tem grande efeito na vida não só deles, mas de toda a família, que vive junto cada batalha. “Eu estou achando a festa muito boa. É um pouco ruim fazer o tratamento, pois a gente fura a pela demais, o cabelo cai, mas vai dar tudo certo”, disse Matheus Leandro da Silva Soares, 11 anos.

Irismar da Silva Soares, mãe de Matheus, se emocionou ao agradecer a festa no hospital. “É muito bom, pois a gente não tem como proporcionar o brinquedo que ele quer e aqui ele ganha. Eu fiquei muito grata. O tratamento é cansativo para eles, são muitos pequenos, é muito doloroso, mas é bom. Momentos como esse de alegria vamos lembrar para sempre, no coração de cada pessoa”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno