Catequese

Oração na Quaresma: É tempo de reflexão

Caridade, penitência e oração é o tripé para que o cristão viva os 40 dias à espera da ressurreição de Jesus.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_16_003Dentro das práticas que a Igreja orienta para o Tempo Quaresmal, o Programa Pai Eterno já abordou nesta semana a caridade e a penitência. O terceiro ponto deste tripé, e não menos importante, é a oração. O quadro “Em Nome da Vida” desta quinta-feira, 16, mostrou que a Quaresma é um tempo que deve nos levar a isso, já que rememoramos os 40 dias que Jesus passou no deserto orando. (Assista ao vídeo abaixo)

“A oração é a grande intimidade que nós devemos ter com o nosso Deus. Falar ao coração de Deus e deixar que ele fale também no coração de cada um de nós, pois é por meio da oração que nós conseguimos obter as respostas para a nossa caminhada, as respostas que nós precisamos no nosso dia a dia, para as nossas dificuldades, alegrias”, explicou Pe. Abdon Dias Guimarães.

E em especial, nesta época, somos convidados a nos aprofundar na reflexão. “É tempo de deserto interior. Deserto não é coisa ruim, é coisa boa. Tempo de parada, de silêncio, de escuta, como acabamos de dizer. Então, para que a gente possa realmente nessa caminhada nesse deserto, a gente possa parar e dizer: ‘Deus, eu estou aqui. Eu quero falar com o Senhor. Escutar alguma coisa’. É a nossa caminhada, a nossa direção para o objetivo que estamos querendo”, ressaltou o padre.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_16_002Os cristãos católicos, cada pessoa do próprio jeito, levam a sério a Quaresma, e buscam na oração a proximidade com o Pai Eterno. “É um tempo de preparação, recolhimento, reflexão sobre a situação da família, do mundo, que anda tão complicada, que nós como católicos cristãos temos que ter o coração sempre muito aberto, receptivo e rezar muito”, disse a romeira de São Paulo (SP), Inês Gomes da Silva.

De Ushoa (SP), o romeiro Higor Henrique Furlán afirmou que a oração é a sua melhor meditação: “Podemos meditar, reviver o tempo, esperar a ressurreição de Cristo. A oração é um tempo que agente reflete, o tempo que estamos vivendo e nos prepara espiritualmente para o tempo que está para chegar, que é a ressurreição”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno