Pe. Robson pede intercessão de Santa Edith Stein para Novo Santuário

  09 de agosto de 2017 • 11h00 • Atualizado em 11/08/2017 • 10h52

O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, abençoou mais um pilar da construção do Novo Santuário, em Trindade (GO). Desta vez, sob a intercessão de Santa Edith Stein. (Assista ao vídeo abaixo)

Santa Edith Stein é alemã. Sentiu na pele o Holocausto vivido pelos judeus na Segunda Guerra Mundial. Ela nasceu no dia 12 de outubro de 1891. De uma família próspera de judeus, desde menina, Edith era brilhante nos estudos. Na adolescência viveu uma crise, abandonou a escola e até mesmo as práticas religiosas, mas ainda conseguiu se recuperar e se tornou doutora.

Mas foi ao conhecer a autobiografia de Santa Teresa d’Ávila, que a jovem judia foi tocada pela fé e converteu-se ao Catolicismo. Alguns anos depois, o partido nazista chegou ao poder na Alemanha e neste período Santa Edith fez-se noviça da Ordem do Carmelo. Com o hábito de Carmelita, ela passou a ser chamada de Teresa Benedita da Cruz.

Veja também:

No período da Segunda Guerra Mundial e do holocausto, os Bispos Católicos dos Países Baixos se posicionaram contra as deportações dos judeus. Em represália, a Polícia Secreta da Alemanha Nazista, invadiu o convento na Holanda, onde Edith estava servindo. Ela e outras centenas de homens e mulheres foram levados no dia 07 de agosto de 1942 para Auschwitz, onde morreu na câmara de gás e depois teve seu corpo queimado.

Assim, através da sua conversão e do seu martírio, Santa Teresa Benedita da Cruz recebeu o seu lugar no Céu. Ela foi beatificada em maio de 1987 e canonizada 11 anos depois, em 11 de Outubro de 1998, pelo Papa João Paulo II. No campo de concentração, Edith Stein procurava consolar os mais aflitos, levantar o ânimo dos abatidos e cuidar do melhor modo possível das crianças. Assim ela viveu, suportando com doçura, paciência e conformidade a vontade de Deus em sua vida.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também