Evangelização

Domingo: O Dia do Senhor

Pároco da Paróquia São João Batista, Pe. Vitor Simão, explica a importância do domingo para a Igreja.

A palavra ‘domingo’ vem do latim ‘dies dominicus’, que quer dizer Dia do Senhor. É o primeiro dia da semana. Um dia que devemos guardar para o Pai Eterno. E, por isso, a missa de domingo é de grande importância para os católicos. Este foi o tema do quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 10. (Assista ao vídeo abaixo)

“O domingo é o dia da Ressurreição do Senhor, e depois, a Sagrada Escritura, remetendo ao Gênesis, é o primeiro dia da semana. Portanto, o dia que Deus começou a obra da criação e Cristo é a conclusão, a plenitude de toda a criação. Nele se conclui a obra de criação e nele inicia uma nova criação. Por isso, o primeiro dia da semana é importante para o cristão e deve ser celebrado com toda a evidência, com toda a solenidade”, afirmou o pároco da Paróquia São João Batista, em Aparecida de Goiânia.

A missa ferial, que é a celebrada em outros dias, tem importância, mas não substitui a missa de domingo. “A missa ferial tem a sua importância enquanto o Sacramento celebrado para colaborar ou acrescentar a nossa força para a santificação”, ressaltou o pároco.

Veja também:

Não devemos entender a missa dominical como uma imposição, mas uma necessidade de celebrar em agradecimento o que Jesus Cristo fez por nós.  “É um preceito. Dada a importância da celebração do Domingo, a Igreja preceitua a missa dominical, ou seja, se torna uma obrigação, um mandamento do cristão católico. A Igreja explicita essa diferença, celebrando o domingo com mais solenidade, trazendo para o rito da celebração o hino de louvor, ou como canto como toda assembleia, tendo a profissão de fé e um texto a mais da Sagrada Escritura, que nós já estamos habituados, e temos um algo a mais, que é a segunda leitura no contexto dominical”, concluiu Pe. Vitor Simão.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno