Obras Redentoristas promovem V Congresso de Prevenção as Drogas

Evento será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. As inscrições estão abertas. Confira!

A Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás promove entre os dias 14 e 16 de setembro, no Auditório Dom José Rodrigues, em Trindade (GO), o V Congresso Redentorista de Prevenção as Drogas.  O tema desta edição é “Família: Prevenção ao uso de drogas, codependência e tratamento” e o lema “Levanta-te e anda”, numa referência ao texto bíblico (At 3,6), refletindo a cura de um homem coxo pela fé em Jesus Cristo.

O evento será realizado com o intuito de conscientizar profissionais, familiares e pessoas em situação de drogadição que buscam adquirir e compartilhar experiências e, assim, formar uma nova consciência, afim de propor a essas pessoas o melhor caminho e as mudanças de conduta para viver melhor.

Entre as atrações estão apresentações culturais todos os dias, jantar com comida típica de Goiás, palestras e mesas redondas que abordam a problemática das drogas, todas conduzidas por profissionais gabaritados, como o psiquiatra e médico do Centro Estadual de Avaliação Terapêutica Álcool e Outras Drogas, Luiz Gonzalo Gomes; da Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Crianças e Adolescentes, Ir. Silvonete Soares; da Dr. Joseane Souza, pós-doutoranda em Saúde Mental na Infância: associação entre funcionamento familiar, coparentalidade, relacionamento conjugal e problemas de comportamento e do Assistente social e especialista em dependência química, o Maurício Landre, além de autoridades convidadas.

Juntos, todos os profissionais levarão à sociedade um balanço da realidade do mundo das drogas nos dias de hoje e apresentar soluções práticas, em discussões entre todos os presentes, para o resgate e reinserção social dos inúmeros jovens perdidos para o vício todos os dias. Entre as ações programadas ao longo do ano, este Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas destaca-se, não apenas por ser um evento em âmbito nacional, mas por se caracterizar como a oportunidade de discussão sobre o que pode ser melhorado para que, juntos, possamos vencer o vício das drogas.

As inscrições têm investimento de R$: 55,00 e dão direito a certificado de 20 horas, kit do evento e jantar com comidas típicas de Goiás.  As inscrições podem ser feitas pelo site: www.obrassociaisredentoristas.com.br, pelo telefone (62) 3505-1340 ou pessoalmente na secretaria do CESPE/CECAM no endereço: Rua 9, Praça João Batista de Paula, Nº 66, Setor Samarah em Trindade – Goiás.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno