Pe. Robson pede intercessão a Santo Inácio de Antioquia

  10 de outubro de 2017 • 10h29 • Atualizado em 11/10/2017 • 11h21

No quadro Bênçãos dos Pilares, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 10, o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, abençoou mais um dos pilares de sustentação do Novo Santuário de Trindade, em Goiás.  Desta vez, as orações pediram a intercessão de Santo Inácio de Antioquia. (Assista ao vídeo abaixo)

Inácio nasceu por volta do ano 35 da Era Cristã. Ao que parece, era um pagão que foi convertido ao Cristianismo. Sua educação cristã aconteceu sob o acompanhamento dos próprios Apóstolos. Sucedeu São Pedro no posto de bispo de Antioquia e foi um verdadeiro portador da vontade de Deus.

Antioquia era a terceira cidade mais importante do Império Romano. Foi aí que o bispo Inácio exerceu seu apostolado até ser conduzido para Roma, onde teve sua prisão decretada pelo imperador Trajano e morreu mártir no Coliseu, entre os dentes das feras.

Veja também:

A viagem de Inácio, acorrentado de Antioquia até Roma, foi o apogeu de sua vida e de sua fé. Feliz por poder ser imolado em nome do Salvador da humanidade, pregou por todos os lugares onde passou, até o local do martírio.

Durante sua viagem final, escreveu sete cartas que figuram entre os escritos mais notáveis da Igreja, concorrendo em importância com as do Apóstolo Paulo. Em todas, faz profissão de sua fé e contém ensinamentos e orientações, até hoje adotados e seguidos pelos católicos.

Em uma dessas cartas estava o seu especial pedido: “Deixai-me ser alimento das feras. Sou trigo de Deus. É necessário que eu seja triturado pelos dentes dos leões para me tornar um pão digno de Cristo”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também