Novo Santuário sob as bênçãos de São Lucas Evangelista

  11 de outubro de 2017 • 11h13 • Atualizado em 11/10/2017 • 11h58

No Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 11, o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, abençoou mais um dos pilares de sustentação do Novo Santuário de Trindade (GO). Desta vez, o Missionário Redentorista pediu as bênçãos de São Lucas Evangelista. (Assista ao vídeo abaixo)

Lucas nasceu na Antioquia. Era médico, pintor e possuidor de uma vasta cultura. Foi convertido e batizado por São Paulo. No ano 43, já viajava ao lado do Apóstolo Paulo, sendo considerado seu filho espiritual. Assim, através de seus escritos, Lucas tornou-se o relator do nascimento de Jesus e o principal biógrafo da Virgem.

Lucas é um dos quatro evangelistas. O seu Evangelho é reconhecido como o do amor e da misericórdia. Além do Evangelho, escreveu os Atos dos Apóstolos, onde registrou o desenvolvimento da Igreja na comunidade primitiva. Ele não conviveu pessoalmente com Jesus e, por isso, a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Jesus.

Veja também:

Segundo a tradição, Lucas recebeu de Maria muitas informações sobre a infância de Jesus. Possuindo maior cultura que os outros evangelistas. Seu Evangelho utiliza uma linguagem mais aprimorada que a dos outros evangelistas, o que revela seu perfeito domínio do idioma grego.

Ele acompanhou de perto as prisões de São Paulo, tanto no cárcere como nas audiências. A tradição cristã nos diz que depois do martírio de São Paulo, Lucas continuou a pregação. Ele teria seguido pela Itália, Gália, Dalmácia e Macedônia. Este homem levou a cura de muitas almas, já tendo muito tempo levado a cura ao corpo porque era um médico.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também