Bênçãos dos Pilares: São Paulo da Cruz

  12 de outubro de 2017 • 11h00 • Atualizado em 16/10/2017 • 11h15

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 12, exibiu mais uma edição das Bênçãos dos Pilares. Pe. Robson de Oliveira pediu as bênçãos de São Paulo da Cruz para a obra do Novo Santuário de Trindade, em Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

Paulo Francisco nasceu em Ovada, região norte da Itália, no dia 3 de janeiro de 1694. Apesar do nome e da posição social, a família não possuía fortuna. Seu pai era um dedicado comerciante que viajava muito. Desde a infância, Paulo acostumou-se a acompanhar o pai, primeiro como seu companheiro, depois também para ajudá-lo nos negócios.

Também, desde pequeno, se entregava a exercícios de oração e penitência e à leitura da vida dos santos, encantando-se especialmente com a dos eremitas. Gostava ir à igreja para rezar o terço. Essa rotina floresceu e fez crescer sua vocação. Aos dezenove anos, decidiu-se pela vida religiosa.

Veja também:

Viveu como eremita, longe das cidades. Somente nos fins de semana ia até a cidade, onde pregava e enaltecia a Paixão do Senhor. Assim, amadurecia em seu coração um projeto de uma comunidade religiosa. Inspirado pelo Espírito Santo, Paulo iniciou uma nova obra missionária, que teria Jesus Cristo Crucificado como centro, chamados de Padres Passionistas.

Idoso e doente, quando foi desenganado pelos médicos, Paulo da Cruz, mandou pedir a bênção do Papa Pio VI. O Pontífice o convidou para ir até Roma, onde Paulo ainda viveu três anos e morreu aos 81 anos de idade. Hoje, a Ordem dos Padres Passionistas está em missão nos cinco continentes. No Brasil, eles chegaram em 1911 e têm a sede instalada em São Paulo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também