Celebrar a caridade e o serviço

Centro Social Redentorista passou por reforma e oferece aos assistidos um espaço mais amplo e confortável.

O Centro Social Redentorista (CSR) celebra 25 anos em 2017 e, como presente, ganhou uma nova cara. A instituição foi totalmente reformada, conta com mais acomodações, piscina e está com um espaço amplo e aconchegante. Tudo isso para proporcionar melhores condições de abrigo às centenas de pessoas que são atendidas ali diariamente, sendo a maioria crianças, com idade entre 3 e 12 anos.

A reinauguração foi marcada por um momento de muita alegria e contou com a presença da comunidade, colaboradores, autoridades eclesiásticas e civis. Na ocasião, houve a celebração da Santa Missa em ação de graças por todos os anos de existência e o trabalho da instituição, fundada pelo Missionário Redentorista Ir. Sebastião Camargo.

“É um sonho realizado! Esta reforma é uma grande conquista para quem está engajado na obra social, pois dá um novo gás para nós, colaboradores, continuarmos nosso trabalho e para a comunidade, que terá um ambiente mais completo e acolhedor”, destaca a coordenadora do CSR, Rose Vasconcelos.

Estrutura

As mudanças podem ser percebidas nas salas pedagógicas, oficinas de informática e costura, coordenação, cozinha, refeitório e banheiros. Além disso, foram construídos no centro social um miniauditório, um consultório odontológico, dois banheiros na área externa e uma piscina, onde serão ministradas as aulas de natação e hidroginástica.

Pollyanna Barbosa, de 10 anos, está na instituição há três anos e não esconde a alegria ao ver o local todo reformado. Segundo ela, o centro ficou ainda melhor para estudar e brincar com os coleguinhas. Com tanta novidade, ela já definiu o próximo passo: “A piscina ficou linda! Estou ansiosa para começar as aulas de natação e logo aprender a nadar”, finaliza.

Com cerca de 200 assistidos, a entidade tem como foco a formação humana, cultural, religiosa e profissional, buscando sempre o bem-estar das famílias. E não são apenas crianças e adolescentes, os beneficiados. As mães também têm um espaço reservado em oficinas, como a de costura e artesanato, onde produzem peças que podem ser vendidas para ajudar na renda de casa.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno