Centro Social Redentorista São Clemente: amor e evangelização

Obra Social Redentorista, em Trindade (GO), é mantida pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 31, exibiu uma reportagem especial sobre o atendimento oferecido no Centro Social Redentorista São Clemente, uma das Obras Sociais mantidas pelos Missionários Redentoristas com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Localizada no Setor Mariápolis, região periférica de Trindade (GO), o Centro Social atende crianças cerca de 50 crianças com até 6 anos de idade. (Assista ao vídeo abaixo)

O pequeno Thiago José Borges de Souza, 4 anos, contou com alegria o que mais gosta de fazer por lá: “Aqui eu faço tarefinha e aprendo muito. O colega Wentony Gabriel Feitosa Dias, 4 anos, completou: “Gosto muito de ficar aqui!”.

De acordo com a coordenadora administrativa do Centro Social, Neide Oliveira a obra passou a ser da Congregação Redentorista há cerca de três anos. “O Centro Social São Clemente existe desde 2006 e passou para os Missionários Redentoristas em 2014, quando se tornou o Centro Social Redentorista São Clemente. Ele assiste 50 crianças de um ano e 8 meses até 6 anos”, comentou.

Sobre o objetivo do Centro Social, ela explica que por lá as crianças recebem cuidados e carinho. “É um setor periférico de Trindade. As crianças precisam ser cuidadas enquanto seus pais estão no trabalho”, afirmou Neide.

A educadora social Priscila Nunes falou sobre a rotina realizada com as crianças. “Acolhemos as crianças de segunda a sexta, a partir das 7h com muita alegria, proporcionando momentos bastante descontraídos, de acolhimento e amor. Em seguida tem o café da manhã, a higienização bucal, e depois atividades recreativas e educativas, que planejamos semanalmente. As crianças se socializam, tem momentos de partilha. E assim, continuamos na hora do almoço, do banho. Temos também o período de descanso das crianças, a hora do sono”, pontuou.

Também educadora social, a Iaqma Lorrane Pereira conta que os pequenos recebem todo o cuidado com a boa alimentação. “Durante o dia, eles recebem quatro refeições. É gratificante estar aqui trabalhando com eles, eles chegam e já mudam completamente. Dão bom dia na entrada, trazem florzinha. Isso é muito gratificante para o nosso trabalho”, disse.

Veja abaixo:

A Marcela Soraia Militão Vieira deixa os filhos no Centro Social e consegue trabalhar tranquila com a certeza de que eles estão bem assistidos. “Moro aqui há três anos. Quando eu cheguei eu precisava de alguém para olhar meus filhos e eu poder trabalhar. Consegui vagas aqui e eles foram recebidos muito bem. A princípio a gente fica com medo porque eu nunca tinha deixado meus filhos com ninguém, mas logo eu me senti segura, pois o pessoal aqui é muito carinhoso”, disse.

Sobre os cuidados com a saúde e higiene pessoal ensinados às crianças desde cedo, a coordenadora afirma que é uma questão de dignidade. “Muitas delas não tem isso em casa om dignidade. Então, tentamos proporcionar isso com muita alegria para cada um. Nós também temos parceiros que nos ajudam, como por exemplo, uma pediatra e odontólogos que vêm nos ajudar”, ressaltou Neide.

Para ela, motivo de orgulho e satisfação por ver as crianças felizes na Obra Social. “O trabalho que nós realizamos aqui no Centro Social Redentorista São Clemente é muito gratificante, pois nós acolhemos crianças que precisam de carinho, dedicação. Proporcionando isso a elas, a nossa afetividade fica mais intensa. O cuidado é maior e isso é muito bom. Com a graça do Divino Pai Eterno que nos concede essa sabedoria para ajudar cada um”, concluiu.

Para a educadora Priscila, não é diferente. “É uma honra trabalhar aqui, porque o trabalho com criança já é muito gratificante e a gente que estamos colaborando com o crescimento deles é muito melhor. A gente pensa na melhor forma de acolher essas crianças, de tocar naquele coraçãozinho, de atingir a família. Todos os dias nós trabalhamos com muita dedicação, carinho e nos apegamos muito”, completou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno