Obras Sociais recebem apoio da Associação Filhos do Pai Eterno

  14 de novembro de 2017 • 11h16 • Atualizado em 16/11/2017 • 09h45

O Centro de Assistência Social de Campinas (Casc), em Goiânia, promove cidadania e dignidade aos mais carentes com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Os atendimentos são feitos em diversas áreas e suprem várias necessidades daqueles que mais precisam. (Assista ao vídeo abaixo)

“O Casc é um trabalho voltado às pessoas de baixa renda e aqui nós temos todo um apoio psicológico, médico e alimentar. Nosso projeto é baseado na ajuda dos fiéis aqui da Paróquia Nossa Senhora da Conceição conhecida como Igreja Matriz de Campinas e é nesse projeto que conseguimos atender a comunidade carente não só de Campinas, mas de toda a região metropolitana de Goiânia”, afirmou Camylla Sena, coordenadora do Casc.

O local ajuda todo mês entre 800 e 1000 pessoas. Além das doações dos fiéis, também é mantido com a ajuda da Afipe. “Com a presença da Afipe e do padre Robson, que sempre nos dá apoio quando necessitamos, é melhor ainda porque nem sempre temos condições de atender a todos. Sabemos que precisando do apoio do Pe. Robson, ele sempre estará aberto para isso, até porque é para os mais pobres, assim como é o carisma da congregação, atender os necessitados”, ressaltou o Missionário Redentorista, João Otávio Martins.

O Casc é destinado a atender e ajudar pessoas de baixa renda, para proporcionar uma vida melhor a quem passa pelo local. “Os atendimentos são variados. Desde os cursos profissionalizantes até o apoio psicossocial a gestantes, bem como atendimento médico e psicológico”, comentou Camylla.

Um dos cursos profissionalizantes é o de informática. O curso é gratuito e oferece um conhecimento básico que permite que o aluno esteja preparado para assumir uma vaga no mercado de trabalho. “É um curso de qualificação profissional, o aluno ele tem que sair daqui já tendo a noção e desenvolver as atividades dentro de qualquer empresa. Tem que sair daqui com capacidade, até porque nós trabalhamos algumas situações de aprendizagem que eles vão passar dentro das empresas. Não é só o técnico, de certa forma nós tentamos passar essa parte organizacional com eles também”, pontuou o professor de informática Alessandro Lacerda.

Veja também:

Em outra oportunidade, a aluna Míriam Dourado Sena já fez o curso e aprendeu muito, Agora, ela voltou para fazer uma reciclagem. “Eu soube através de uma amiga sobre esse curso. Ele vai me ajudar bastante na parte administrativa da empresa em que trabalho”, afirmou.

Além da informática, o Casc também oferece o curso de costura industrial, artesanato e ainda tem o curso em que grávidas aprendem a fazer seu próprio enxoval e saem com ele completo. Uma vez por mês, famílias carentes que são cadastradas, recebem uma cesta de alimentos. Tudo planejado com muita dedicação para atender da melhor forma, quem tanto precisa.

Além do Casc, a Afipe também apoia outras obras sociais. No Distrito Federal, na Cidade Satélite São Sebastião, a creche Promovida atende crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para serem atendidos, todos têm que estar matriculados na escola e ficam aqui no contra turno, onde recebem acompanhamento com pedagogos e participam de atividades educacionais.

Também na Cidade Satélite São Sebastião, a Afipe apoia a Associação Padre Júlio Negrizzolo, um lugar voltado para a recuperação de dependentes químicos. Por meio da comunhão com Deus, orações e músicas de cura e libertação, os atendidos buscam uma nova vida.

E a Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau), que fica ao norte do Estado de Goiás, é mais uma Obra Social Redentorista que também é mantida pela Afipe. Os estudantes cursam o ensino médio e ao mesmo tempo se profissionalizam no ramo da agricultura e pecuária.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também