Vila São Cottolengo: panetones com sabor de solidariedade

  05 de dezembro de 2017 • 11h19 • Atualizado em 07/12/2017 • 11h41

Uma campanha especial acontece na Vila São José Bento Cottolengo. A ação é para renovar o enxoval: lençóis, edredons e fronhas que são utilizados pelos internos que vivem na instituição.

Panetones com sabor de solidariedade. Quem leva um deles para casa é porque já deixou a contribuição para os internos da Vila São Cottolengo. “A cada vinte reais doados, leva o panetone de brinde. É uma troca. Nós esperamos que seja uma campanha de muito sucesso. Estamos precisando. O consumo é muito grande. Os gastos são altos”, explicou o coordenador de mobilização de recursos da Vila, Marcos Pavan.

A primeira ação da campanha foi no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO). Mas outros estandes serão montados em vários outros locais, até o dia 6 de janeiro, para o recebimento das doações e trocas por panetones.

Com esta ação, o objetivo é promover uma melhor qualidade de vida aos internos da Vila. “A ação foi criada com o intuito de arrecadar fundos para a troca dos enxovais dos nossos internos”, afirma Marcos.

Pelas imagens no vídeo abaixo, vemos que tinha muita gente querendo ajudar. Tinha panetone com recheio de frutas e de chocolate, mas isso não importava; o objetivo mesmo era dar mais conforto a quem depende da Vila São Cottolengo para sobreviver.

“Não faz falta para ninguém. Todo ano eu faço essa doação que é muito importante”, disse Maria Soares, que é dona de casa. Maria  Adeilda Barros contribuiu e saiu sorridente com o panetone nas mãos: “Ajudei e estou muito feliz!”

A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico fundado em 1951. É mantido por meio de doações e também recebe a ajuda da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) para promover vida com qualidade para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também