Obras Sociais Redentoristas: confira a programação das férias

  06 de dezembro de 2017 • 11h30 • Atualizado em 08/12/2017 • 17h08

Mais um período de férias escolares está chegando. Nas Obras Sociais Redentoristas que recebem o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), as atividades não param. O Fique por Dentro, no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 6 de dezembro, mostrou a programação de recesso escolar nas obras de caridade.

Durante todo o ano, centenas de famílias tiveram o apoio das Obras Sociais Redentoristas, que ofereceram muitas atividades para crianças, jovens, adultos e idosos. E, nas férias, que já estão chegando, esse apoio continua. “Centro Social Pai Eterno (Cespe), Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) e Centro Social Redentorista São Clemente vão continuar funcionando normalmente durante as férias de dezembro e janeiro”, explicou o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins.

As atividades já estão programadas e vão fazer do recesso um período de muito lazer e diversão. “No Cespe vai acontecer o trabalho lúdico e pedagógico normal com as crianças de três a 12 anos, bem como o acompanhamento psicológico, não somente com os nossos assistidos, mas também com a comunidade local. Eles vão poder vir e continuar as sessões com a psicóloga e também iremos oferecer, por meio do Cecam, atividades esportivas, como hidroginástica, natação, futsal. Todos esses cursos continuam normalmente. Além, é claro, do curso de inglês”, afirmou Pe. Reinaldo.

Dezembro e janeiro estão reservados para o pessoal gastar energias e quebrar a rotina do restante do ano. Com as obras sociais em funcionamento, os pais que precisam trabalhar não vão precisar se preocupar com lugar para deixar os filhos. “Nestes meses, as atividades serão diferenciadas. Bem mais atrativas que as curriculares. Por isso, criançada, adolescentes e jovens, procurem as atividades, porque vocês irão gostar”, disse o diretor da Obras.

Antes de voltar às atividades normais, entre 22 e 26 de janeiro, acontecerá a Semana de Capacitação dos colaboradores, dos parceiros e também dos voluntários.

***

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Veja Também