Doação de alimento para o corpo e para a alma

  08 de janeiro de 2018 • 11h13 • Atualizado em 10/01/2018 • 11h07

A atitude cristã de um grupo da Pastoral de Rua de Goiânia foi destaque no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 8. Engajados em doar amor ao próximo, todas as terças-feiras o grupo se reúne para fazer um jantar especial e distribuem nas ruas de Goiânia para os irmãos carentes. (Assista ao vídeo abaixo)

Uma das últimas ações foi realizada às vésperas do Natal. A cozinheira Francisca Maria de Jesus garantiu que tudo foi feito com muito carinho: “Arroz com passas, frango ao molho, salada mista, salada de frutas, sorvete e tutu de feijão”.

Além do capricho no tempero, o cuidado com o transporte até o alimento chegar à casa de quem precisa é fundamental. . “Nós nos colocamos no lugar dele. Não é porque é um irmão em situação de rua que vamos fazer inferior. Fazemos como se fossemos para nós mesmos”, disse o professor Luiz Mauro Vieira.

De acordo com o representante comercial Josmair de Oliveira, doação é a palavra chave da Pastoral de Rua. “Essas pessoas se dispõe do seu dia a dia para doar como servo. O servo da pastoral se doa para fazer os alimentos”, comentou.

Veja também:

A esteticista Marcieli Oliveira ressaltou a importância da participação de toda a equipe da cozinha: “Estão aqui todas as terças-feiras, às 14h, juntos para fazer acontecer na rua para os nossos irmãos. Só estamos aqui por amor”.

Para o coordenador da Pastoral de Rua, Júnior Santos, os irmãos em situação de rua recebem mais que o alimento. “Primeiro a gente tem que vir preparado tanto fisicamente tanto psicologicamente. Porém não é segredo, andamos no meio dos nossos irmãos, simplesmente eles estão em situações diferentes das nossas, mas nós estamos aqui para trazer o Evangelho, a Palavra do Senhor”, pontuou.

E quem recebe fica muito feliz com as doações. “Estou muito feliz. Eles estão aqui todas as terças. É muita alegria”, comentou o morador de rua Jhoanis Parreira de Carvalho.

Para o Valdemir Alves Castro Júnior não é diferente. “Eles nos trazem o alimento físico e o espiritual para todos nós. Não tenho palavras para agradecer. Deus é tudo, Deus é vida, é o Criador, é tudo que está aqui em volta de nós”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também