Obras Sociais Redentoristas atendem durante mês de férias

  09 de janeiro de 2018 • 10h45 • Atualizado em 11/01/2018 • 10h55

O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 9, mostrou que as Obras Sociais Redentoristas não fizeram recesso neste mês de janeiro, durante as férias.  No Centro Social Redentorista São Clemente, por exemplo, várias atividades estão sendo realizadas com as crianças. (Assista ao vídeo abaixo)

“Escolhemos as atividades que fazem com que as crianças se sintam mais a vontade. Que brinquem bastante, que se divirtam. São brincadeiras de jogar bola, massinha. Eles ficam muito contentes, brincam bastante de carrinho”, explicou a educadora social Francisca Nunes do Nascimento.

Durante todo o ano letivo, mais de 50 crianças frequentam essa obra social. O número neste período é menor por decisão dos pais que querem aproveitar os seus filhos no momento de férias escolares. As turmas foram divididas em duas, uma com crianças até cinco anos de idade, e outra, para crianças de até dois anos, como o Iago Pereira da Silva. “Eu gosto de jogar bola e brincar com a minha massinha”, disse.

Veja também:

Com esse trabalho diferenciado, as obras sociais reforçam a missão de atender as crianças e jovens, independente do ano letivo. “Abrimos as portas das nossas instituições para que as crianças venham fazer atividades conosco. Neste sentido, fazemos atividades recreativas e sócio educativas visando um período em que a criança venha fazer atividades esportivas, alusivas, buscando ajudar as famílias e dar sequência ao nosso trabalho de construção de vidas”, pontuou o coordenador pedagógico das Obras Sociais Redentoristas, Naclayton Sousa.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também