Devoção

Missa em ritmo sertanejo reúne devotos em Trindade

Celebração ganha melodia diferente com som de sanfona e viola. Aos sábados, às 15, na Basílica de Trindade.

As tardes de sábado no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno não são mais as mesmas. Além da missa transmitida para todo o Brasil, quem estiver na Capital da Fé de Goiás contará também com um momento de fé e muita tradição goiana com a missa em ritmo sertanejo. (Assista ao vídeo abaixo) 

As músicas tradicionais da igreja ganham outra melodia durante a celebração com o tom da viola e da sanfona. No último sábado, a missa reuniu devotos de Trindade e também de outros lugares do Brasil. O objetivo é valorizar a história e a importância do homem do campo.

O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira, explicou o objetivo da missa: “Favorecer ainda mais a evangelização através do ritmo sertanejo, uma vez que os romeiros devotos do Pai Eterno, em maioria, tem origem do meio rural. Falar com Deus, através de Deus, usando os elementos que são característicos do meio em que vivemos”.

Veja também:

A celebração em ritmo sertanejo é tradição durante a Romaria de Trindade e reúne milhares de devotos no altar externo. Segundo Pe. Edinisio, o cuidado durante a missa é para não fugir das regras de uma celebração. “Naturalmente que tem todas as formalidades de uma celebração. Então, estamos tomando os devidos cuidados para que não ferir a Liturgia, para que nada venha a contradizer as orientações da Arquidiocese de Goiânia e também a orientação pastoral aqui do Santuário. Então, esperamos que uma grande quantidade de fieis participem toda semana conosco e que receba, acolha a mensagem do amor do Pai Eterno”, ressaltou o reitor.

Quem assistiu a missa aprovou, e ficou com vontade de voltar mais vezes. “Foi muito linda, com muita espiritualidade e amor do Pai Eterno”, afirmou a devota Maria de Fátima Rodrigues. “Emocionamos muito. Missa muito bonita mesmo”, completou a romeira Olita Sandi.

E para você que quer participar da celebração em ritmo sertanejo, a partir de agora ela passa a ser celebrada todos os sábados no Santuário Basílica, às 15h.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno