Evangelização

“Graça recebida é graça testemunhada”, afirma padre

Série especial de reportagens fala sobre a responsabilidade ao fazer e pagar uma promessa.

O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 14, continuou com a série sobre intercessão. O Pe. Natalino Martins falou sobre as promessas que muitos filhos e filhas do Pai fazem em alguns momentos difíceis da vida. Na maioria das vezes, as pessoas recorrem à intercessão de Nossa Senhora ou a algum santo de sua devoção em busca de graças para a sua vida. (Assista ao vídeo abaixo)

“É por conta da confiança que eles têm que confessaram a fé em Deus. Eles fazem a promessa, essas realizações e propósitos de vida confiando na bondade e na ternura de Deus por meio dos cuidados de São José, São Tiago, São Pedro, Nossa Senhora e tantos santos”, afirmou o padre.

As pessoas fazem a promessa, muitas são recompensadas, mas, segundo o padre, é preciso cumprir a promessa. “A promessa é uma realidade muito especial e pessoal. Quando o cristão, se predispõe a fazer uma promessa, ele tem que antes pensar na responsabilidade de executar aquilo que de fato pede a própria promessa. O cristão não é obrigado a fazer a promessa, mas ele é obrigado a fazer a realização daquilo que de fato prometeu diante desta realidade ou contexto de fé. Todos nós somos chamados a reconhecer o que Deus faz por meio dos santos, por meio das suas intercessões, responder com essa responsabilidade aquilo que nós firmamos pela fé ou aquilo que nós pedimos por meio dos propósitos  religiosos”, explicou o sacerdote.

Veja também:

Segundo ele, graça recebida é graça testemunhada. Um exemplo é a devota Irene Ribeiro Lima. “A gente tem aquele fé que tudo que a gente pede recebe. Basta esperar. Temos aquela fé desde pequena e todas as vezes que peço pela minha família, por todos que eu preciso, eu recebo a graça”, comentou.

De acordo com o padre, nós confiamos a nossa vida a intercessão dos Santos porque os santos fizeram antes de nós a vontade de Deus. “Nós nos confiamos aos cuidados daqueles que nós rezamos  as novenas, fazemos as nossas promessas porque confiamos na solicitude deles diante de Deus Pai, o Divino Pai Eterno”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno