Devoção

O importante é o amor e a fé no Pai Eterno

Pe. Natalino Martins explica que muitos cristãos fazem suas orações e pedidos diretamente ao Pai Eterno.

A intercessão significa alguém que se interpõem e, por isso, se faz intercessor. É o caso de Nossa Senhora e dos santos da Igreja Católica. Mas, muitos cristãos fazem suas orações e pedidos diretamente ao Pai Eterno. O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 15, deu continuidade e concluiu a série especial de reportagens sobre o tema. (Assista ao vídeo abaixo)

Sobre os fieis que não buscam a intercessão de algum santo da Igreja para chegar ao Pai Eterno, Pe. Natalino Martins disse que isso é normal. “Nós percebermos a afinidade diante da intercessão e da maneira direta. A afinidade não é falta de fé. Todas as pessoas que professam a fé em Deus, que é Pai, filho e Espírito Santo tem uma ocorrência maior ao próprio Deus ao fazer suas promessas, na hora de se dirigir, na hora de falar das suas necessidades, mas isso não significa que os santos perdem o seu valor. Existe dentro da casa uma dinâmica em que o filho tem a afinidade maior com a mãe, mas recorre diretamente ao pai. Assim acontece com o cenário da Igreja. Quando nós fazemos uma promessa, nós fazemos uma promessa, fazemos pela confiança, pela bondade e o próprio fato de se dirigir ao Divino Pai Eterno, em primeiro lugar, não tira o valor de todos os santos”, explicou.

Veja também:

A funcionária pública, Maria Aparecida Braga dos Santos contou que recebeu uma graça: “Eu tive um problema de saúde muito sério e fui totalmente restaurada. A minha fé é muito grande. Fui agraciada e minha fé é inabalável. A gente pedir com fé, temos que pedir e entregar nas mãos de Deus, que ele intercederá por nós”.

Maria Catarina os Santos Neves Silva, dona de casa, é outro exemplo de graça recebida e gratidão ao Pai Eterno.  “Quando eu fui fazer minha cirurgia eu pedi o tempo inteiro e fui muito bem sucedida em tudo. Alcancei a graça e agora só tenho a agradecer enquanto vida eu tiver”, contou.

“Quando nós temos muito clara a fé e o amor ao Divino Pai Eterno, nós compreendemos que Ele está também dentro de todas as estruturas de homens e mulheres que professam a fé Nele. Então, olhar para o Pai Eterno, nós olhamos também para o testemunho de tantos homens e mulheres que amaram ele primeiro. Então, nós recorremos a um, a outro ou temos a liberdade de recorrer diretamente a Ele, que o nosso Pai”, concluiu o Pe. Reinaldo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno