Evangelização

Você sabe por que os cristãos fazem o Sinal da Cruz?

O reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, explicou o significado do gesto.

Você sabe por que os cristãos fazem o Sinal da Cruz? Este foi um dos temas abordados no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 22. O reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, explicou o significado do gesto. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nós invocamos sobre nós o Sinal da Santa Cruz, da Santíssima Trindade, lembrando também Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Então, no início das celebrações eucarísticas e também ao final”, afirmou o reitor.

De acordo com Pe. Edinisio, o Sinal da Cruz deve ser feito de uma forma verdadeira. E nunca supersticiosamente. “Então precisamos de fato tomar o devido cuidado para não se tornar um gesto banal, banalizando a Cruz de Jesus. Assim como todos os Sacramentos e os sacramentais”, ressaltou.

Veja também:

Antes do Evangelho o Sinal da Cruz é feito de uma forma diferente. “Quando nós traçamos sobre nós o Sinal da Cruz, também estamos repetindo este mesmo gesto, como que conformando a nossa vida com a Cruz de Cristo. O próprio Jesus vai dizer no Evangelho de Mateus que quem quiser me seguir renuncie-se a si mesmo e tome sua Cruz. É como nós estamos expressando, dizendo, não com palavras, mas com gestos essa nossa adesão íntima e plena a Deus na pessoa de Jesus que entregou a sua vida no alto da Cruz a cada um de nós”, concluiu o reitor.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno