Momento de oração reúne crianças nas Obras Sociais diariamente

Antes de começar as atividades, os educadores rezam e fazem uma breve reflexão sobre a Palavra de Deus.

O Centro Social Pai Eterno (Cespe) é mantido pela Congregação dos Missionários Redentoristas e recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Desde 2004 centenas de crianças entre 3 e 12 anos recebem atividades complementares de segundas a sextas-feiras. Mas, o Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 23, mostrou que um momento específico é sagrado para começar o dia. (Assista ao vídeo abaixo)

Antes de iniciar as atividades, as crianças se reúnem para uma oração e reflexão sobre a Palavra de Deus. “É muito importante tanto para a vida da criança, pois ela já cresce com a ideia de que um cidadão tem que buscar a Deus e buscar as coisas boas da vida”, explicou a educadora social Rizulene Miranda Queiroz.

O Gabriel Rodrigues Barcelos, 9 anos,  comentou sobre o quanto gosta do centro social. “Quando a minha mãe vai trabalhar, ela me deixa aqui, porque aqui podemos falar com Deus, eles cuidam muito bem da gente. Tem o lanche que o Papai do Céu abençoa, a minha vida que ele protege e da minha família também”, afirmou.

O Cecam é outra Obra Social apoiada pela Afipe, voltada para os jovens, onde várias modalidades esportivas são praticadas: judô e futsal são algumas delas. A oração também faz parte da rotina dos participantes. Os projetos são pautados na religião e ajudam a formar o caráter e a personalidade desses jovens e crianças.

Veja também:

“Eu gosto muito porque conversamos com Deus e aprendemos muito com isso. Levamos os ensinamentos para casa e eu agradeço muito por estar aqui, já que tem pessoas que não podem estar. Temos professoras que são ótimas!”, afirmou Rayssa Gomes, 12 anos, uma das atendidas pela obra.

Até o Davi Souza, de apenas 3 anos, já aprendeu a rezar. A intensão é que a ligação com o Divino Pai Eterno esteja presente desde o inicio da vida. “Gosto de rezar muito aqui na minha escola”, disse o pequeno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno