Evangelização

Mulher, obra do Pai Eterno

Nossa Senhora é uma inspiração de fé que transforma a vida de muitas mulheres

O exemplo de Maria é inspirador, principalmente para as mulheres.  Ela passou diversas provações e humilhações, que a fizeram forte. Hoje, está junto ao Pai como Mãe da Igreja e intercessora da humanidade. Ela olha pelos seus filhos e, com o mesmo carinho de uma mãe, cuida, acalenta e cura. Uma mulher que, além de Mãe, é um modelo sublime de coragem e fé no Pai Eterno.

Assim como a Mãe do Belo Amor, muitas mulheres carregam essa força e garra. Por meio de afazeres diários e incessantes, elas se destacam e contrariam aquele estereótipo de fragilidade.

Toda mulher é capaz de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo, com eficiência e carinho. E a exemplo da Virgem, superam o sofrimento com humildade, mas também bravura. As mulheres receberam o dom de Deus para cumprir diversas missões na Terra. Entre elas, está sua importante participação na constituição da família e manutenção do lar, além da vida profissional e a vida religiosa.

Exemplos

A costureira Abadia Maria Machado é um desses exemplos de mulher guerreira, com tripla jornada, como tantas outras mulheres pelo mundo. Ela cuida da família em casa, trabalha fora e ainda tira um tempo para servir a Deus. “Começo a trabalhar às 7h e chego, em casa, às 18h. Quando tem Novena do Perpétuo Socorro na minha paróquia, às terças-feiras, eu vou para a igreja. Às quartas e quintas-feiras, sempre que possível, eu também participo na minha comunidade”, relata.

Apesar da rotina puxada, Abadia se diz muito realizada: “Eu me sinto muito feliz e sei que Deus age em minha vida todos os dias me fazendo ter um bom relacionamento com meu marido, minha família e a comunidade. Isso contribui muito para que a minha casa tenha paz. Sei que se tivermos Deus no coração as coisas darão certo e estaremos sempre unidos”.

A professora Simone de Jesus Batista também tem uma rotina agitada, mas não deixa de servir a Deus. “Somos da Pastoral Familiar de Trindade e meus filhos fazem parte do projeto Compromisso TRIN. Fazemos o possível para ser atuantes em nossa vida religiosa. Vamos à missa diariamente e, às quartas-feiras, sempre vamos para um momento de oração. De 15 em 15 dias, fazemos a reunião da Pastoral Familiar”, conta.

Casada e mãe de dois filhos já encaminhados nos estudos, Simone diz que tudo isso se deve não somente ao seu esforço, mas também ao seu compromisso com Deus. “Mesmo cansada dos afazeres da casa, do trabalho e da rotina, não deixo de procurar Deus”, finaliza ela, com a certeza de estar seguindo o caminho certo.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno