Cecam comemora sete anos de atendimento em Trindade

  14 de abril de 2018 • 12h00 • Atualizado em 16/04/2018 • 10h56

O Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) comemorou nesta semana aniversário de sete anos de existência. A Obra Social recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e acolhe atualmente cerca de 700 assistidos entre jovens e adultos de comunidades carentes. O centro oferece diariamente cursos profissionalizantes e de esporte de forma gratuita. Cada oficina tem  acompanhamento do educador social.

As oficinas são de costura, informática, teclado, violão, canto coral, hidroginástica, judô, inglês, natação, futsal e grupo de mulheres. As aulas são ministradas em dias e horários específicos, dessa forma conseguimos beneficiar um número maior de pessoas. O destaque do Cecam é a oficina de Hidroginástica, que acolhe mais de 269 assistidos acima de 18 anos, muitos praticam a atividade por aconselhamento médico.

A oficina de Judô já proporcionou aos assistidos participarem do Campeonato Brasileiro das Ligas de judô e no ano passado dois jovens conquistaram medalhas representando o Estado de Goiás. Na oficina de costura, as assistidas aprendem a costurar em máquina reta, galoneira e overlock. Praticam fazendo peças que podem ser comercializadas no Brechó Santa Catarina de Alexandria, realizado uma vez ao ano no Cecam.

Veja também:

Anualmente, os assistidos das oficinas de futsal e natação participam o campeonato interno. Eles competem entre eles mesmos e cada um recebe a medalha de acordo com a sua colocação no ranking.

O Centro Educacional realiza ainda o Recital de música da oficina de canto coral, violão e teclado. O evento é realizado duas vezes ao ano e conta com a participação de todos os assistidos que frequentam as oficinas, onde cada um é convidado a demonstrar ao público um pouco do que aprendeu durante o curso.

O Cecam está localizado no mesmo espaço que o Cespe, na rua 9, Praça João Batista de Paula, 66, setor Samarah, em Trindade.

Fonte: Afipe

Veja Também