Obras

Evangelização

Evangelizar. Isso é o que move o trabalho da Afipe. Pensando em levar o amor do Pai ao maior número possível de pessoas, foi desenvolvido um trabalho de evangelização por meio da TV, pelas ondas do rádio e pela internet. Hoje, devotos que por algum motivo não podem ir até Trindade (GO) têm a possibilidade de acompanhar as missas, novenas, terços e programas.

Todos os dias, devotos de todo o mundo são lembrados em nossas orações. Diariamente, as Irmãs Carmelitas, que vivem no Carmelo, em Trindade, rezam pelos devotos do Divino Pai Eterno. Já na Afipe, as Irmãs da Copiosa Redenção também têm papel fundamental no recebimento das intenções.

Convênios

Por meio de convênios, a Afipe mantém firme o propósito da evangelização, contribuindo financeiramente para a manutenção de igrejas e trabalhos pastorais. Como forma de viabilizar a continuidade das ações desenvolvidas pelos Missionários Redentoristas, a Afipe contribui financeiramente para os trabalhos da Congregação do Santíssimo Redentor, na Província de Goiás.

A Afipe contribui também para a manutenção do Santuário Basílica, visando a melhor acolhida aos devotos do Divino Pai Eterno que todos os anos visitam a Casa Santa. Ainda com o objetivo de evangelizar, é feito o convênio com a Arquidiocese de Goiânia.

Obras Sociais

As Obras Sociais são exemplos do trabalho social e da missão evangelizadora da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Todos os dias, milhares de pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas por projetos desenvolvidos graças às doações recebidas de devotos.

São ações promovidas: o atendimento às famílias carentes; desenvolvimento humano; construção e reforma de centros sociais; assistências odontológica e psicológica; oficinas educativas; combate e prevenção ao uso de drogas; auxílio aos estudos de jovens de baixa renda; acolhida a idosos; e cursos profissionalizantes.

Em todas, o amor do Pai Eterno se faz presente por meio da solidariedade dos devotos, voluntários, colaboradores e Missionários Redentoristas. Sempre com o olhar voltado àqueles mais fragilizados, as Obras Sociais exercem diariamente o trabalho de cultivo da fé, da espiritualidade, dos direitos e responsabilidades sociais, associado ao acesso à educação, saúde, cultura, esporte, lazer e alimentação.

No topo desta página, no submenu, o devoto pode conferir mais sobre todas as Obras Sociais mantidas ou apoiadas pela Afipe.