Notícias

Quando termina a Quaresma?

Pe. Mário Paim fala sobre os dias de penitência que Jesus passou no deserto e explica o Ciclo Pascal.

DESTAQUE_40_DIAS_NO_DESERTO_09_04_2014Muitos perguntam quando começa e quando termina a Quaresma. O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno nesta quarta-feira, 9, esclareceu a dúvida. (Assista ao vídeo abaixo)

O Pe. Mário Rodrigues Paim explicou que o Tempo Quaresmal tem início na Quarta-feira de Cinzas e vai até a Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa. “A Quaresma faz parte do Ciclo Pascal. Ela é a preparação do Tríduo Pascal, que acontece desde a Quinta-feira Santa à noite, Sexta-feira Santa até a Vigília Pascal e completa o Ciclo Pascal com o Tempo Pascal, que vai até Pentecostes”, disse.

Veja também: 

O Missionário Redentorista ressaltou ainda que o tempo da Quaresma representa os 40 dias do jejum de Jesus Cristo no deserto: “Jesus inicia sua missão de revelar o projeto do Pai aqui nesse mundo. Ele se prepara durante 40 dias fazendo jejum, penitência, sendo tentado pelo demônio, se preparando, entrando em comunhão com Deus para esse momento. A Igreja coloca a Quaresma como tempo de preparação para o Tríduo Pascal, que é justamente onde manifesta o momento máximo da vida cristã, que é a Páscoa de Jesus”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno