Evangelização

Igreja celebra Festa do Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo

Dom Antônio Ribeiro fala sobre importância do primeiro sacramento para os cristãos.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2017_01_09_001A Igreja celebra nesta segunda-feira, 9 de janeiro, a Festa do Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sobre este assunto, o Programa Pai Eterno de hoje exibiu entrevista especial com arcebispo emérito da Arquidiocese de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: O que é o Batismo e qual é a importância dele para a Igreja Católica e para os cristãos?

Dom Antônio: O Batismo é o primeiro Sacramento da nossa Igreja, que introduz a pessoa batizada na Igreja Católica e a grande graça do Batismo é a graça original, quer dizer aquela amizade íntima com Deus, que nos acolhe como filhos e nos introduz no ceio da sua Igreja.

Talíta Carvalho: A Festa do Batismo tem alguma data específica para ser celebrada pela Igreja Católica?

Dom Antônio: A Festa do Batismo de Jesus, sim. É celebrada no início do ano, após a Festa da Epifania, que nós chamamos também de Festa dos Santos Reis, que habitualmente celebramos no dia 6 de janeiro. E, agora, aqui no Brasil, ela é celebrada no primeiro domingo depois do dia 1º de janeiro.

Talíta Carvalho: Por que a Igreja orienta que o Batismo aconteça nos primeiros anos de vida da criança?

DESTAQUE_ENTREVISTA_2017_01_09_002Dom Antônio: Às vezes até algumas igrejas evangélicas preferem batizar pessoas já adultas, pois ela opta pela igreja dele. Há muitos séculos a Igreja Católica colocou o Batismo ainda criança, por um motivo muito simples. Para que a criança desde cedo já seja introduzida na comunidade católica e receba já desde criancinha essa graça da filiação divina e da presença do espírito santo. Então, é uma maneira da criança ser, desde cedo, introduzida, na vida da graça, vida de participação na natureza divina. É o começo da vida cristã.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno