Devoção

24 horas para o Senhor: adoração e louvor em Trindade (GO)

Católicos de todo o mundo foram orientados pelo Papa Francisco a rezarem contra a corrupção.

Paróquias de todo o mundo dedicaram os últimos dias 9 e 10 de março para a realização de um período especial de oração e adoração denominado “24 horas para o Senhor”. A orientação foi do Papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma e o Programa Pai Eterno desta terça-feira, 13, mostrou que a Igreja Matriz de Trindade, em Goiás, romeiros se revezaram durante as 24 horas, com início às 17h, do dia 9. (Assista ao vídeo abaixo)

“Vivemos uma agitação do dia a dia. Então, esta é uma oportunidade para nós, cristãos católicos, nas igrejas escolhidas, nos silenciarmos, ajoelharmos diante do Cristo para a adoração. Este ano é muito agitado, temos copa do mundo e eleição. É um ano que vai passar muito rápido e nós temos a oportunidade de parar um pouquinho. Silenciar nessas 24 horas para reconhecer toda essa realidade cruel que vivemos e pedir, realizar pedidos pelo mundo todo”, pontuou o pároco da Igreja Matriz de Trindade, Pe. José Bento.

Pessoas de todas as idades participaram da oportunidade para buscar a paz interior no momento de maior proximidade com o Pai Eterno. O Pedro Lucas Andrade Costa, de apenas 13 anos, disse que se sente em paz na igreja: “Quando as pessoas vêm para a igreja rezar, é um momento calmo. As pessoas podem estar estressadas, chorando, mas ela chega aqui e se sente leve, não tem sentimento igual ao sentimento de ficar na igreja adorando a Jesus”.

Veja também: 

O Papa Francisco fez um pedido especial para que os fies dedicassem essas 24 horas de muitas orações contra a corrupção. “Rezar pelos nossos governantes, por essa realidade cruel que nós estamos vivendo e, nós aqui principalmente, no Brasil, com o descaso muitas vezes por parte dos nossos governantes. Então, que nós possamos rezar e pedir ao Cristo que toque no coração daqueles que foram colocados ali para governar o povo brasileiro. A Igreja Católica assume a sua missão de fazer esse pedido. Que o Senhor possa abençoar o nosso Brasil”, ressaltou Pe. José Bento.

A aposentada Júlia Cordeiro de Miranda, de Trindade (GO), fez a sua parte. “Acho muito importante, pois do jeito que está nosso país, temos que recorrer a Deus. É a única solução, com Deus tudo muda”, concluiu a devota.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno