Evangelização

Juventude Redentorista participa de reunião do Sínodo dos Bispos 2018

Encontro foi realizado em Roma para debater com o Vaticano temas relacionados à participação dos jovens na Igreja.

A Juventude Redentorista marcou presença na reunião preparatória para o Sínodo dos Bispos de 2018, que acontecerá em outubro deste ano, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O encontro reuniu cerca de 300 jovens em Roma, que participaram das decisões da Igreja Católica junto aos membros do Vaticano. A trindadense e membro da Pastoral da Juventude Redentorista, Ariany de Oliveira Leite, foi uma das representantes do Brasil lá. No Programa Pai Eterno desta terça-feira, 10, ela contou como foi a experiência. (Assista ao vídeo abaixo)

“Foi uma alegria. É extasiante estar na presença dele. Ele transmite aquela alegria, aquela força, vontade. Pelo sorriso dele, ele fala o que ele quer da gente, tudo que precisava que a gente falasse. A presença dele é extraordinária, todos sentem uma euforia. Todos padres falavam que a gente teria um momento, um sentimento único de estar junto com ele. Ele não tem distinção, tem e demonstra uma proximidade com todos  na abertura da reunião”, afirmou.

Veja também: 

Segundo a Ariany, Papa Francisco se mostrou muito disposto para debater assuntos fundamentais da Igreja. O foco durante o encontro foi em como despertar nos jovens do mundo, o interesse deles em ser igreja. “A juventude precisa ser escutada, abraçada, entendida. Ainda nos dias de hoje tem muito afastamento. O jovem só quer saber de auê, de festa e não é assim. Jovem tem muito a dizer, a fazer. Basta ter espaço. Um dos nossos pedidos foi este, para que nós tivéssemos espaços, e para ajudar também, para fazer parte em todas as áreas da Igreja”, ressaltou Ariany.

A Ariany deixou ainda um recado para todos os jovens que desejam viver a Palavra de Deus em suas vidas. “Que toda juventude não tenha medo de explorar suas vontades, de dizer o que pensam e de trabalhar. Fazer parte da Igreja. Sem ela não somos nada! De acordo com o nosso coração, nossa fé como ideal cristão, devemos fazer parte. Buscar fazer parte, abrir nosso caminho dentro da nossa comunidade”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno