Notícias

Sarau Literário reúne comunidade das Obras Sociais de Trindade

Evento marcou a culminância do trabalho realizado com as crianças e adolescentes atendidos nos centros sociais.

O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 17, mostrou como foi o Sarau Literário das Obras Sociais Redentoristas, realizado no Auditório Dom José Rodrigues, em Trindade (GO). O evento marcou a culminância do trabalho realizado com as crianças e adolescentes atendidos nos centros sociais. (Assista ao vídeo abaixo)

Sarau é uma reunião, normalmente noturna, com o objetivo de compartilhar experiências culturais e o convívio social. É composto por um grupo de pessoas que se reúnem com o propósito de fazer atividades lúdicas e recreativas, como dançar, ouvir músicas, recitar poesias, conversar, ler livros, e outras atividades culturais. O Sarau Literário é um dos mais populares e, justamente o que foi realizado recentemente pelas Obras Sociais Redentoristas.

As apresentações movimentaram as crianças e reuniram a comunidade atendida pelas obras. “Nós pudemos culminar o trabalho realizado com as crianças e adolescentes, de tal forma que nós podemos também socializar isso com a comunidade, com os pais. É uma noite especial também pelo motivo de abrirmos as portas do centro social para a comunidade externa, eles podem vir aqui presenciar a qualidade do nosso trabalho, bem como o momento em que promovemos a arte e a cultura”, afirmou o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins.

Veja também:

O Sarau busca despertar neles o gosto pelas palavras, e todo o universo de possibilidades que eles trazem. Cada turma fez três apresentações, entre músicas e poesias. Tudo ensaiado com dias de antecedência. “Foram três semanas de ensaio puxado. Quando as crianças vão pegando o gosto pela música, pela dança, eles já vão gostando e isso faz a diferença”, contou a educadora social Alessandra Andrade Rocha.

Para os pais, as Obras Sociais são uma grande ajuda na educação. Vê-los evoluindo é motivo de grande orgulho. “Meu filho está melhor na tarefa, tá bem melhor”, comentou a auxiliar de serviços gerais Néia de Souza Rosa.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno