2014

Romaria do Divino Pai Eterno de 2014

Com o tema “Somos a Família do Pai Eterno”, a Romaria 2014 reuniu 2,8 milhões de pessoas durante os dez dias da programação em Trindade (GO). Ao todo, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões.

A pé, em excursões, carros, ônibus, bicicletas, a cavalo e carros de boi, os romeiros não mediram esforços para chegar à Casa do Pai Eterno.

Algumas novidades na programação marcaram o ano de 2014. A Romaria da Solidariedade foi uma delas. Parceiros, colaboradores, voluntários e atendidos nas Obras Sociais Redentoristas percorreram a Rodovia dos Romeiros, em agradecimento ao Divino Pai Eterno.

Outra novidade foi o NightFever, um evento organizado pela juventude católica goiana, que reuniu milhares de jovens em uma noite especial de louvor no Santuário Basílica, que ficou todo iluminado por velas. Entre 22h e 2h da manhã, a igreja ficou tomada por grande emoção.

A construção da Nova Casa do Pai foi um dos maiores pontos de peregrinação durante a Romaria 2014. Vindos de diversos lugares do país, os romeiros fizeram questão de conferir de perto o andamento das obras. Nesse ano, a construção completou dois anos e os devotos puderam ver que o Novo Santuário começou a ganhar formas.