2015

Romaria do Divino Pai Eterno de 2015

Movidos pela fé e pela emoção, 2,8 milhões de devotos, segundo a Polícia Militar, deixaram suas casas e famílias e seguiram em romaria para o encontro de irmãos durante a Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno 2015, na Capital da Fé de Goiás, Trindade. Celebrando juntos a alegria de serem irmãos e irmãs, os fiéis vivenciaram o tema deste ano, “Consagrados ao Pai Eterno”, participando de muitos momentos de reflexão e oração.

Ao todo, foram realizadas mais de cem missas e dezenas de novenas, procissões e orações do terço. Os romeiros também participaram de alvoradas, vigílias, batizados e confissões. Padres e religiosos de vários locais do país estiveram presentes colaborando nas celebrações.

A Missa Solene da Romaria 2015, realizada no domingo (5), foi presidida pelo conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e ex-núncio apostólico no Brasil, o cardeal de Roma Dom Lorenzo Baldisseri.

Após a celebração, acompanhando Pe. Robson de Oliveira, Dom Lorenzo cumpriu agenda na Capital da Fé de Goiás, com visitas ao Carmelo de Trindade e ao canteiro de obras do Novo Santuário, onde abençoou a edificação