2016

Romaria do Divino Pai Eterno de 2016

A Romaria de 2016 foi marcada por um forte sentimento de fé e entrega ao amor do Divino Pai Eterno, cerca de 2,7 milhões de devotos passaram por Trindade, no Estado de Goiás, para deixar sua gratidão ao Pai. Com o tema “O Pai Eterno é Misericordioso”, os romeiros foram convidados a refletir sobre a imensa misericórdia do Divino Pai Eterno e também a ter um coração misericordioso para com todos, especialmente, os mais necessitados.

Ao longo dos 10 dias de Festa, a programação foi dividida entre a Igreja Matriz e o Santuário Basílica: foram 115 Missas, 45 Novenas, 11 procissões e 30 orações do terço. Além disso, os devotos puderam participar das alvoradas e já iniciavam o dia na presença do Pai Eterno. Os romeiros também puderam deixar suas assinaturas para a súplica que pede ao Papa Francisco que venha a Trindade conhecer a devoção, abençoar os filhos e filhas do Pai Eterno e também as obras do Novo Santuário. Eles aproveitaram a ocasião para tirar uma foto com uma imagem do pontífice, em tamanho real.

Outro destaque da Romaria 2016 foi o início das atividades do Cineteatro Afipe, em Trindade, que ofereceu uma programação especialmente preparada para que os filhos e filhas do Pai Eterno pudessem desfrutar ainda mais desta bonita festa em louvor ao Divino Pai Eterno. Havia a exibição de filmes religiosos, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e apresentações musicais. Tudo com entrada gratuita.

Para encerrar com chave-ouro e muita fé, houve a Missa Solene da Festa, no último domingo, com a presença de autoridades eclesiásticas e políticas. O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, presidiu a celebração e durante a homilia afirmou estar emocionado ao ver todo o amor e fé dos romeiros do Pai Eterno, que não poupam esforços para estar na casa do Pai.